Guilherme Moreira Jr.

O amor de verdade é leve e não incomoda

Você pode querer encontrar os mais variados significados do amor, mas nenhum deles vai bater com o que sente. Sabe porquê? Porque o amor não é isso que você tira de uma caixa, montado e pronto para consumo. O amor de verdade não tem um manual, mas só dura se for leve.

Nunca acreditei quando me falaram que o amor de verdade é uma utopia. Que é uma sorte na vida esbarrar com outro coração que saiba despejar intensidade, parceria e paciência. Discordo plenamente de quem desistiu de ver o amor com o olhar da realidade. Não é como se eu tivesse desenhado o jeito certo do amor dentro de mim e que só as coisas que sinto devam ser consideradas. Apenas penso que, na disposição ideal, é possível fazer de uma relação amorosa algo saudável e recíproco.

Depende dos envolvidos, lógico. Mas não é um grande mistério abraçar o amor compartilhado. Entender que um relacionamento não é uma competição já é meio caminho andado. Deixar os egos de lado, também. Trocar farpas e coices com quem você ama é descuidar daquilo que os uniu. A leveza de um amor de verdade está naquilo que cada metade procura entregar. É uma conversa entre corações, sabe? É olhar nos olhos e respeitar os caminhos da pessoa que está com você. Sem nada forçado. Simplesmente porque vocês são diferentes que combinaram de serem melhores para o mundo e para cada um.

O amor de verdade não incomoda, não tira o ar do lugar e nem traz peso para o instante. Ele é tão natural quanto consegue ser. E isso é uma das maiores recompensas de estar num relacionamento maduro, onde o amor provoca e te empurra para sensações maiores e de paz.

Leve. Precisa ser leve em qualquer dia, em qualquer situação. Se doer no peito é tudo, menos amor. Só perca o sono por amor em caso de consenso para uma noite de urgências.

Imagem de capa: LightField Studios, Shutterstock

AddThis Website Tools
Gui Moreira Jr

"Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro"

Share
Published by
Gui Moreira Jr

Recent Posts

Vidro cortante machuca. Cacos destroem – a si mesmo e ao outro.

De vez em quando estamos cortantes feito cacos de vidro. Nossa língua fere, nosso olhar…

1 mês ago

Como Gerenciar as Emoções em Momentos de Muito Estresse no Trabalho

O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…

3 meses ago

Sobrevivendo ao abuso: como o EMDR transformou sua vida

"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."

4 meses ago

A arte do day trading: quando cada segundo conta

O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…

4 meses ago

EMDR: a abordagem psicoterápica adotada por famosos e que pode mudar a sua vida

Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…

4 meses ago