Se você pode ter por perto quem não escolheu ficar por conveniência, sorte a sua. Fora isso, descomplica esse coração e deixe ir embora quem não sabe como ficar, quem não sabe valorizar e demonstrar gestos mútuos pela sua entrega. Não insista, não implore e não faça pouco do sentimento que você resolveu compartilhar e não atingiu a mesma sintonia.
Você intercede o quanto dá. Não funciona se você não souber a hora de tirar o seu time de campo. É preciso respeitar a falta de vontade da outra pessoa. O amor não cai no colo e permanece lá, quente e protegido. Ele também parte e não há muito o que possa ser feito quando isso acontece. Se quem você ama não tem mais motivos para continuar do seu lado – ou simplesmente não se conhece o suficiente para retribuir o carinho que você merece, por que se dar ao trabalho?
Eu sei que é uma grande decepção viver algo tão intenso e, apesar de todos os bons momentos vividos juntos, perceber que aquela pessoa não se encontra mais disposta e interessada em seguir dividindo abraços. Daí você se pega numa tristeza que parece não ter fim. E pensa, como fui ter tanto azar? Como não enxerguei os sinais? Não se culpe. A gente acha que é fácil vendo de fora, mas só quem está dentro conhece os verdadeiros detalhes do desapego.
Eu sei que você é um alguém com amor demais. Tem espaço de sobra nesse coração e nada mais justo que ele receba um bocado de aconchego. Mas ninguém que não sabe como ficar vale a sua desistência em seguir em frente. Lembra que você se saiu muito bem antes de alguém pedir descanso na sua vida. Agora, lava essa alma e faça o necessário para reencontrar os sorrisos que sempre teve.
Não pense em arrependimentos. Não comemore no caso dessa pessoa reaparecer e confessar que perdeu o amor de uma vida. Não sei te contaram, mas amor de uma vida é aquele que soma no agora. Um dia, talvez não muito longe, você conseguirá olhar para o lado e ver que quem está contigo entende exatamente do que se trata uma relação; troca, liberdade e vontade de ficar.
Imagem de capa: Hrecheniuk Oleksii, Shutterstock
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…