Ei, você que só de ler esse título já sentiu seu coração vibrar um pouco diferente, você mesmo, sente-se aqui e vamos falar um pouco sobre sentir, ou melhor, sobre sentir demais.
Como já dizia a grande Clarice: “Se eu errar que seja por muito, por amar demais, por me entregar demais, por ter tentado ser feliz demais.”
Acredito que você já tenha se culpado várias vezes por sentir demais, e isso te fez sofrer muito, é verdade, mas vamos tentar pensar um pouco em como sentir demais te faz uma pessoa incrível.
Primeiro de tudo, se você sente demais, meus parabéns. Em um mundo como o nosso, poucas pessoas têm a coragem de ser como você. É tão mais fácil não se apegar a nada, não criar raízes muito profundas com ninguém. Então, se você é daqueles que mergulha nos seus sentimentos, isso é admirável.
Essa carta é para todos vocês, com corações enormes e sentimentos exuberantes.
Essa carta é para você que não gosta de nada pela metade, porque só pessoas inteiras são capazes de te preencher.
Essa carta é para você que encontra respostas em olhares demorados, e é capaz de retribui-los com a mesma intensidade com que eles te atingem.
Essa carta é para você que quando está apaixonado, simplesmente está apaixonado e ponto final. Não tem “mas” nem “porém”, só tem paixão gritando mais alto do que qualquer coisa.
Essa carta é para você que quando acredita em um sentimento, não desiste nem por decreto, mesmo que isso te leve para o fundo do poço.
Essa carta é para você que valoriza, acima de tudo, uma conexão, porque atrações físicas existem aos montes todos os dias, mas conexões de alma são cada vez mais raras.
Essa carta é para você que sempre coloca a emoção acima da razão e, todas as vezes, pensa como ser racional poderia ter te poupado de sofrimento. Mas essa carta é justamente para você que não se arrepende, e tem certeza de que faria tudo de novo.
Essa carta é para você que não desiste primeira, nem de segunda, nem de terceira, mas que também chega a um ponto em que desiste do outro para persistir em si próprio. Porque você sabe que tudo o que estava ao seu alcance foi feito, mas que para funcionar à dois, é preciso mais do que um.
Essa carta é uma tentativa de acalentar todos os corações que se despedaçaram depois de tentarem e não terem saído do lugar. Mas também é para aqueles que tentaram e conseguiram, mesmo que não tenha sido por tempo o suficiente. Porque coração que ama demais sempre quer mais.
Essa carta é para que você saiba que sentir demais é difícil mesmo, mas é o que te torna realmente especial. Mais do que sentir, o verdadeiro desafio é ter a coragem de lutar por um sentimento, de se declarar dez vezes para a mesma pessoa, ou toda vez para um amor diferente.
Essa carta é para você que transborda. É para você que não se contenta com menos, porque sua alma sempre grita por mais. Essa carta é para você saber que tem muitas outras pessoas transbordando por aí e que, para elas, assim como para você, o que faz da vida essa incrível caminhada é que ela deve ser muito mais sentida do que pensada.
Imagem de capa: Jose AS Reyes, Shutterstock
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…
View Comments
Bruna,
que texto emocionante.
Me vi em cada situação descrita, em cada palavra. Então não me senti só. Obrigada.