Guilherme Moreira Jr.

Ficar sozinho (a) também é assumir um relacionamento sério

Quem foi que disse que só é amor quando junto de outra pessoa? Não ter ninguém além de si para compartilhar vários inteiros é para os corajosos. Porque ficar sozinho (a) também é assumir um relacionamento sério. É pra valer saber desfrutar do próprio amor.

Tem gente que acha que a vida só faz sentido se tiver uma companhia. Que para ser feliz e conhecer as coisas boas do mundo alguém precisa estar, em diversas ocasiões, participando e completando possíveis lacunas emocionais. Essa gente esquece que, para viver de verdade, tanto faz quem está do lado. É maravilhoso poder contar com pessoas que saibam distribuir reciprocidades, não tenha dúvida. Mas, se em dias solitários você não tiver a coragem para aproveitar momentos seus, ligue o alerta, você não está se dando o respeito que merece.

Porque ficar sozinho (a) exige comprometimento. É uma jornada de autoconhecimento que sempre deve ser levada a sério. Investir nas próprias pernas é um tipo de intimidade que você não encontra em qualquer esquina. É contraditória essa onda de corações que saem por aí correndo atrás de um amor para chamar de seu e que, no fundo, não sabem absolutamente nada dos primeiros cuidados do coração. A solidão também é um relacionamento. Você se leva para sair, para crescer e para, intencionalmente, enxergar todos os melhores lados que possui.

Aprender a se curtir é um exercício leveza. Não ignore os sinais do sim que você cultiva dentro da alma. Cuide-se, valorize-se e, o mais importante, ame-se. Assuma de uma vez por todas um relacionamento sério consigo. Pare de adiar conversas interiores e felicidades particulares com a desculpa de que precisa conhecer o amor em abraços desconhecidos.

O seu amor está aí, não percebe?

Imagem de capa: Pavel Yavnik, Shutterstock

AddThis Website Tools
Gui Moreira Jr

"Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro"

Share
Published by
Gui Moreira Jr

Recent Posts

Vidro cortante machuca. Cacos destroem – a si mesmo e ao outro.

De vez em quando estamos cortantes feito cacos de vidro. Nossa língua fere, nosso olhar…

2 meses ago

Como Gerenciar as Emoções em Momentos de Muito Estresse no Trabalho

O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…

4 meses ago

Sobrevivendo ao abuso: como o EMDR transformou sua vida

"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."

4 meses ago

A arte do day trading: quando cada segundo conta

O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…

4 meses ago

EMDR: a abordagem psicoterápica adotada por famosos e que pode mudar a sua vida

Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…

4 meses ago