Mafê Probst

Achei que seria para sempre

Sempre que idealizei você era algo duradouro e eterno. Sei lá, pequeno, me contaram que amor assim não morre nunca, sabe como? Quando fechava meus olhos e imaginava esse futuro, era algo longo e para sempre. Até assustava, sabe? Assolava um pouco e ainda causa uma pequena ansiedade boba, como se eu entrasse em uma montanha russa e nunca mais pudesse descer. É legal, tem altos e baixos, dá um frio na barriga… mas eternamente. Ao menos, era para ser para sempre.

Tenho a impressão de que a gente se prepara uma vida inteira para encarar isso, mas a bem da verdade é que nunca estamos, de fato, preparados. Acho que é um choque, de todo jeito. De repente você não é mais sozinha, de repente você não é mais só uma, de repente você se torna responsável por dois. Loucura, não?

E isso deveria ser assim, para sempre. Algo que durasse minha vida inteira, sabe?

Mas com a gente não foi assim. Eu soube que você existiria no instante que você não existia mais. Eu soube que não era sozinha, no momento que fiquei só. Foi uma loucura intensa, sabe? Passa uma história diante dos olhos, passa o futuro e medo. Muito, muito, muito medo. Deu para sentir as pupilas dilatarem e o coração se dividir em dois: metade doía, metade aliviava. Metade sentia muito, metade respirava fundo.

Eu ainda não sei lidar com essas sensações duplas, porque me pareceu errado sentir alívio, ao mesmo tempo que me parece muito humano senti-lo. Mas não posso negar que eu achei que, quando você viesse, seria para sempre. Que a gente formaria um elo bonito e duradouro. Que nunca mais seria sozinha.

Entre um suspiro aliviado e outro, me bate uma saudade dolorida de uma história que não tivemos. Eu vejo seus olhinhos castanhos brilhando, eu escuto a tua risada divertida e sinto tuas mãos passeando pelo meu rosto. Eu sinto amor por todos os poros. Seria eu e você, sempre.

Ao menos eu achei que seria para sempre. Talvez o amor, mesmo louco e desavisado, seja.

Imagem de capa: Likoper, Shutterstock

Mafê Probst

Engenheira, blogueira, escritora e romântica incorrigível. É geminiana, exagerada e curiosa. Sonha abraçar o mundo e se espalhar por aí. Nascida e crescida no litoral catarinense, não nega a paixão pela praia, pelo sol e frutos do mar.

Share
Published by
Mafê Probst

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

1 dia ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

3 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

5 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

5 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago