Bruna Cosenza

Lute pelo seu amor, mas saiba quando se render

Estar apaixonado é sinônimo de fazer algumas loucuras. Quando realmente acreditamos que aquela pessoa é a pessoa de nossas vidas, é normal fazermos o possível e o impossível por ela, até mesmo quando já recebemos todos os sinais de que aquilo não vai dar certo.

Posso dizer por mim mesma que já fui muito atrás de quem deixou claro com todas as letras que não era o momento certo e que não iria dar certo. Mesmo assim, algo dentro de mim me obrigava a tentar de tudo antes de desistir. Afinal, se tem uma coisa que aprendi ao longo dos anos é que conexões de alma são mais raras do que imaginamos, o que fazia com que eu sentisse a obrigação de lutar por aquele sentimento.

Por esse motivo, toda vez que eu cruzo com alguém que faz o meu coração acelerar, já sei que mesmo dando errado no final, vale a pena fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ficar com aquela pessoa. Olha, não estou falando que é fácil receber sinais negativos e continuar tentando, mas eu garanto que, muitas vezes, é necessário para sairmos daquele relacionamento tranquilos e com a certeza de que se deu errado, não foi por falta de tentativas da nossa parte.

Não me entenda errado. Sou sim a favor daqueles que lutam com todas as garras por um amor, mas que também sabem a hora certa de desistir. Até porque não dá para viver de amor não correspondido o resto da vida, mas dá para darmos o nosso máximo enquanto o nosso coração sinalizar que aquela pessoa ainda vale a pena.
O mais importante é estar ciente de que em algum momento pode ser que você precise se render. Nem todos os amores que vivemos durarão para sempre e serão correspondidos na medida certa. Por algum motivo que ainda desconheço, uma pessoa se apaixona por outra que não se apaixona por ela e isso causa uma confusão danada dentro de nós. O que eu posso garantir é que independente das dificuldades, vale a pena lutar por quem nos faz sentir vivos. O amor, afinal, é a prova de que fomos criados para compartilhar a vida com o outro e isso só acontece de verdade se tivermos coragem para lutar, cair e lutar de novo.

Imagem de capa: Kar Tr, Shutterstock

Bruna Cosenza

Bruna Cosenza é paulista e publicitária. Acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar. É autora do romance "Lola & Benjamin" e criadora do blog Para Preencher, no qual escreve sobre comportamento e relacionamentos do mundo contemporâneo.

Share
Published by
Bruna Cosenza

Recent Posts

Máquinas Caça-níqueis on-line: Um Passatempo Divertido e uma Oportunidade de Obter Lucro

As máquinas caça-níqueis on-line como Dragon Slots login, não apenas como um jogo emocionante, mas…

4 semanas ago

Como Gerenciar as Emoções em Momentos de Muito Estresse no Trabalho

O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…

1 mês ago

Sobrevivendo ao abuso: como o EMDR transformou sua vida

"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."

2 meses ago

A arte do day trading: quando cada segundo conta

O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…

2 meses ago

EMDR: a abordagem psicoterápica adotada por famosos e que pode mudar a sua vida

Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…

2 meses ago

Um dos romances mais amados de todos os tempos acaba de chegar à Netflix

Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…

2 meses ago