Ela pensa alto, tamanha agitação que existe em sua mente. Sonha alto, mas tem os pés firmes no chão e sabe bem o que quer. Fala alto, envolve todos ao seu redor. E, sozinha, responde a si mesma para manter o equilíbrio. Alto é o seu desempenho em tudo que faz e, por isso, é impossivel descrevê-la sem ressaltar tanto essa palavra.

Ela é demais. Exagerada peca pelo excesso, jamais pela falta. O mundo precisa saber que ela está aqui e para o que veio, ela não existe apenas. É o que é e faz acontecer, mesmo quando pensam que não tem saída ela acha uma brecha, sempre. Persiste e insiste no que acredita valer a pena. Mas, cuidado. Dizem que uma estrela não cai duas vezes no mesmo lugar. Aproveite seu brilho enquanto a tem por perto e, acima de tudo, a valorize, pois quando ela vai, não volta mais.

Sua intensidade não é para qualquer um, é preciso disposição intelectual e sentimental para acompanhá-la. Tem o riso fácil e uma alegria contagiante que poucos possuem pelo simples fato de existir, com ela não tem tempo ruim. É do tipo que não perde a piada, muito menos o amigo. Ás vezes, te deixa sem palavras. Outras, usará elas contra você. É certo que ela é uma mulher de palavra e, por isso, a domina tão bem.

Não é de meias verdades, às vezes confundem sua franqueza com falta de educação. Tem sempre resposta na ponta da língua porque fala o que pensa, doa a quem doer. Cheia de fibra e garra, com a fortaleza estampada no olhar. Mas, de vez em quando, deixa a menina que conserva no recanto de sua alma destilar algumas lágrimas, afinal, ninguém é de ferro, embora, às vezes, ela pense que é.

Sentimentalismo exacerbado não é com ela, mas também tem seu lado doce que de vez enquanto pede colo.
Boa, não boba. Brava e também brincalhona. Besta é quem pensa que a engana. Ela é aquele tipo de contradição a ser desvendada somente por quem verdadeiramente a ama…

Imagem de capa: Kichigin, Shutterstock

Rachel dos Santos

Paulistana, porém mineira de coração. Viciada em música e sorvete, adora filosofar no facebook e compor canções que guarda a sete chaves. Estudante de jornalismo , pretende construir um mundo mais bonito por meio de seus escritos. Acredita que a simplicidade é a chave que abre a porta da felicidade. Sempre usa reticências no final das frases porque sente que sempre há um pouco mais a se dizer...

View Comments

  • Maravilhosoo, peço-lhes licença para usar o seu texto incrível para legendar a foto de uma amiga incrível (risos)

Share
Published by
Rachel dos Santos

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

2 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

4 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

6 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

6 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago