Eu queria hoje te escutar. Saber das tuas questões, saber dos caminhos que moldaram teus pés. Hoje eu queria deitar no teu peito e te ouvir.
E nessa escuta, você diria da vida e das tuas escolhas. Seria exatamente quem você é, uma pessoa capaz e maravilhosa, que carrega forças e medos dentro de si. Meus ouvidos seriam só teus. Moldados com perfeição para as tuas palavras. Porque amar é saber ouvir e o amor mora sobretudo na vontade de passear pelas histórias que não são nossas.
Conta-me tudo. Conta-me dos teus equívocos e fracassos. Fala-me do que é imperfeito em ti. Deixa uma lágrima cruzar serena a tua face. Deixa que eu beije teus olhos em silêncio e prove o salgado do teu sentir. Hoje as tuas palavras serão tudo que eu vou querer. Elas embalarão o meu apreço por ti.
Fala-me com a tua sinceridade. Aquela que embala com vigor a verdade. A humilde verdade que não se fantasia de vitórias para conquistar. Em um mundo de vencedores, de sorrisos escancarados, a beleza mora em quem ainda sabe confiar suas dores.
Deixa eu te ouvir, que ouvir é aceitar um caminho que não é nosso. É estar presente por meio de mãos e olhos que dizem: tudo vai ficar bem.
Estamos juntos. Eu estou aqui. Fala tudo que está engasgado aí. Não engole o choro, que todo choro engolido vira indigestão emocional.
Não precisa ser forte, hoje não. Pouco importa se é dia ou noite lá fora. Pouco importa as minhas expectativas, hoje é dia de eu ficar pequena e guardar toda minha atenção só para você. Hoje não deixarei o mundo me roubar de ti. E esse mundo nos rouba em troca de nada.
Hoje eu vou te amar em silêncio. Confia em mim!
Acompanhe a autora no Facebook pela sua comunidade Vanelli Doratioto – Alcova Moderna.
Atribuição da imagem: pexels.com – CC0 Public Domain.
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…
Saiba mais sobre as canções que marcaram gerações