Por Isabela Nicastro – Sem Travas na Língua

A queixa parece ser constante. Minhas amigas, minha irmã, minhas primas. Todas afirmam com certeza: está faltando homem nesse mundo. Todos parecem ser inalcançáveis. Ou têm outros interesses, ou estão comprometidos, ou são aqueles criados a leite com pera, sem responsabilidade alguma, como eu já disse nesse texto. No entanto, parece que o que realmente falta são pessoas dispostas a tornar um amor possível.

Sim, há diversas pessoas, homens e mulheres (que estejam disponíveis, é claro,) querendo encontrar um amor. Alguém para acompanhá-las nessa trajetória chamada vida. Contudo, apesar de estarem à procura, poucas querem um amor possível. A maioria espera um romance idealizado, cheio de perfeições e encantamentos.

E aí, é claro que vai faltar muita gente. As pessoas vão continuar a procurar e nunca vão achar. A busca será eterna e malsucedida. Afinal, é possível que dois que buscam se encontrem, mas é impossível que esses dois sejam perfeitos um para o outro. Talvez não no nível de perfeição que se espera. Poderão sim, somar um ao outro, sem a esperança de completar um espaço que falta.

Então, na realidade, encontros temos de sobra. Beijos, abraços e sexo também. Acabam acontecendo alguns namoros e status de relacionamento no Facebook são trocados a cada dia. A questão é que muitos desses encontros, por mais que resultem em relacionamentos, são apenas ilusões de amor. São expectativas frustradas de tornar o outro igual a mim. Alguém que pensa e age da mesma forma, que entende a forma que eu me sinto e que vá se adequar a isso.

Nós só entendemos que pode ser amor quando há entendimento total. Quando não há tantas dificuldades, quando o caminho é mais fácil e leve. No entanto, o amor está exatamente na possibilidade e, é nela, que se encontra a vida real. Os erros, os obstáculos e as desavenças. É a partir da superação de cada item que se tem a construção de um amor real e possível.

Portanto, ao contrário do que se queixam por aí, não estão faltando apenas homens e sim, possibilidades. Pessoas dispostas a fazer acontecer, apesar dos pesares. Nos resta acreditar que, em algum momento, os encontros vão acontecer e aí, poderemos dar fim às buscas, considerando a missão cumprida e possível. Sorte!

Fonte indicada: Sem Travas na Língua

Imagem de capa: Juri Pozzi, Shutterstock

Isabela Nicastro

Capricorniana, 23 anos, jornalista. Apaixonada por mar, cães e cafés da tarde em família. Não dispenso bacon e muito menos uma boa história. Meu coração é intenso e grita mais do que a razão. Tenho o sentimento como guia e a escrita como ferramenta.

Share
Published by
Isabela Nicastro

Recent Posts

Você sabia que dormir abraçado ao travesseiro pode indicar sua personalidade?

Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…

22 horas ago

Filme da Netflix retrata a luta de uma mãe e vai te emocionar com uma dose de esperança

O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…

22 horas ago

Drama intenso no Top 1 da Netflix é baseado em fatos reais e está emocionando o Brasil

A Netflix lançou recentemente a minissérie Os Quatro da Candelária, e com apenas quatro episódios,…

2 dias ago

“A perdi no mar”: Mãe descreve como salvou bebê em naufrágio de iate

O que deveria ser uma viagem de lazer pela costa da Sicília, na Itália, se…

2 dias ago

Netflix traz adaptação de uma das maiores histórias de amor proibido da literatura

Se você está à procura de um romance intenso e repleto de nuances, a nova…

3 dias ago

Como a Islândia revolucionou a jornada de trabalho para 4 dias?

A Islândia está sendo pioneira na mudança no modelo de trabalho   e vem atraindo…

3 dias ago