Temas polêmicos e tabus. Situações inusitadas. Perspectivas diferentes sobre assuntos que aparentemente poderiam ser banais, mas não são!
As séries selecionadas abaixo trazem momentos de sensibilidade, mas também de forte impacto.
Segue uma lista para quem não tem medo de pensar fora da caixinha. Mas, ressalvo, a primeira e a segunda dicas também precisam de tolerância a cenas fortes. (Observar indicação etária).
Quer mais dicas? Já abra também: 3 opções Netflix que podem te arrebatar ainda hoje.
Com capítulos independentes e temáticas variadas, a única certeza dessa série é, no final de cada episódio, em frente a televisão, tornar-se um telespectador embasbacado e mexido por sentimentos que vão de asco, inquietação ou até repúdio. Embora pareça ruim, Black Mirror trabalha com um constante “choque de realidade” e crítica absoluta a sociedade contemporânea e suas irracionalidades.
Uma caixa de sapatos é enviada para Clay por Hannah. O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah acabara de se suicidar. Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida – além de instruções para elas serem passadas entre os demais envolvidos. (adoro cinema)
Impactante por tratar da temática do suicídio trazendo a perspectiva das pessoas envolvidas. Mostra como a situação evolui e as consequências do ato.
Sam é um jovem autista de 18 anos que está em busca de sua própria independência. Nesta jornada, repleta de desafios, mas que rende algumas risadas, ele e sua família aprendem a lidar com as dificuldades da vida e descobrem que o significado de “ser um pessoa normal” não é tão óbvio assim. (adoro cinema)
Uma série perfeita para quem reproduz preconceitos sem refletir sobre o funcionamento intelectual e emocional de uma pessoa que, por alguma razão, é diferente de nós.
É uma série mais leve que as duas primeiras, mas apaixonante pela dinâmica familiar, processo de inclusão escolar, apresentação do protagonista na adolescência e crítica aos esteriótipos. (além, claro, de ser muito engraçada).
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…