Rachel dos Santos

Deixe livre para ir aonde quiser aquele que sabe onde te encontrar

Ninguém deixa solta uma pessoa que considera um prêmio, diriam aqueles que acreditam que quem ama é capaz de tudo. Eu diria que quem ama é capaz de quase tudo, inclusive de se afastar, quando for a melhor solução. Usar o amor, um sentimento tão puro e bonito, para manter alguém por perto quando não há reciprocidade é masoquismo.

Talvez, o outro ainda não esteja preparado para corresponder ao que sentimos por ele, talvez, motivos de força maior contribuam para que as coisas continuem como estão e para que nada aconteça. E, nesses momentos, devemos agir com calma e ter a serenidade de perceber que, talvez, seja melhor assim. Saber deixar o tempo maturar as coisas.

Isso não quer dizer que vamos conseguir nos desfazer facilmente do que sentimos. Ninguém troca de amor como troca de roupa. É comum aquela sensação que Neruda descreveu perfeitamente, aquela saudade quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já… Devemos aprender a lidar com esse sentimento, canalizá-lo em outras coisas. De duas uma, ou chegará o dia em que finalmente ele será correspondido, ou uma hora se transformará numa vaga lembrança, como tudo o que não permanece.

Devemos aprender a deixar livre para ir aonde quiser, aquele que sabe onde nos encontrar. Nem sempre quem se afasta é porque não quer ficar, às vezes, se afastar é uma declaração de amor.

Me afastei porque não suportava ver meus sentimentos serem reduzidos a meras expectativas, me afastei porque respeito sua opinião de que a distância é um grande empecilho, apesar de discordar. Me afastei porque dói demais estar tão perto e tão distante ao mesmo tempo. Me afastei porque espero que quando você sentir minha falta, que venha me buscar. Me afastei, porém nunca escondi que quero voltar…

Imagem de capa: Izabela Magier, Shutterstock

Rachel dos Santos

Paulistana, porém mineira de coração. Viciada em música e sorvete, adora filosofar no facebook e compor canções que guarda a sete chaves. Estudante de jornalismo , pretende construir um mundo mais bonito por meio de seus escritos. Acredita que a simplicidade é a chave que abre a porta da felicidade. Sempre usa reticências no final das frases porque sente que sempre há um pouco mais a se dizer...

Share
Published by
Rachel dos Santos
Tags: livre

Recent Posts

Falecido Agnaldo Rayol emocionou vizinhos ao cantar ‘Ave Maria’ da varanda durante pandemia; assista

Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…

23 horas ago

Última apresentação de Agnaldo Rayol foi eternizada em vídeo; lúcido com voz potente

O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…

24 horas ago

“Cozinharam nosso cachorro”: tutor denuncia negligência em pet shop após perder cadelinha

A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…

3 dias ago

Chefe explica “teste da xícara de café”, método decisivo usado em entrevistas de emprego

No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…

3 dias ago

Você sabia que dormir abraçado ao travesseiro pode indicar sua personalidade?

Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…

4 dias ago

Filme da Netflix retrata a luta de uma mãe e vai te emocionar com uma dose de esperança

O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…

4 dias ago