Thamilly Rozendo

Ninguém é metade de ninguém. Encontre alguém que te transborde.

Imagem de capa: Syda Productions, Shutterstock

Sem essa de que você é metade e precise de alguém que o complete. Você é inteiro(a); então, deseje alguém que te transborde. Encontre alguém que o ajude a enfrentar as tempestades e que segure sua mão sempre que tudo parecer ir mal.

Então, quando você encontrar alguém que seja abrigo, não o deixe ir. Alguém que não tenha medo de enfrentar os desafios dessa vida com você e que segure sua mão quando tudo estiver mal. Quando encontrar alguém que desperte o seu riso fácil, mesmo você estando bravo, deixe ficar, porque isso é raro.

Alguém que faça valer a pena toda a espera e todas as noites que você chorou por alguém, achando que isso era amor. Quando encontrar alguém que desperte o seu melhor e que acredite em você mais do que acredita que dois e dois são quatro, abrace e não deixe partir, é a vida lhe dando um presente: o amor.

Alguém que ame tecer planos ao seu lado e que tenha orgulho de você. Aquele orgulho bonito que a gente vê nos olhos que brilham ao ver ou falar da pessoa amada.

Encontre alguém que goste do seu cabelo, do desenho da sua boca, do seu jeito e da sua alegria estonteante, mas que ame você pelo seu coração bondoso e a forma como você encara a vida. Alguém que ache bonito o quanto você não perde a fé na vida e no amor, mesmo depois de tantos tombos e tropeços.

Então, quando encontrar alguém para amar, não tenha medo. Quando encontrar alguém que não lhe ofereça migalhas, você terá entendido o quanto merece. Você irá entender que desculpas-clichês, como falta de tempo, não fazem parte de um amor maduro e de um querer constante. Vai entender que quem quer mesmo dá um jeito. O amor não é essa tempestade toda não. O amor também é poesia. Leveza. Pode ser que, às vezes, o amor nos machuque, mas amar também é perdão, assim como é mudança.

Então, encontre alguém que te transborde e que faça a vida ser mais leve e bonita; alguém que ria das suas graças e que goste de fazer nada com você. Encontre quem gosta da sua companhia e que faça questão de ficar sem ter que pedir, sem ter que implorar. Mas, antes de encontrar alguém que o transborde, seja inteiro, ame-se sem medidas e aprenda a gostar das suas loucuras, da sua paixão por comida e de como você gosta de dormir. Goste de você e encontre alguém que te transborde.

Thamilly Rozendo

Estudante de psicologia, apaixonada por artes, música e poesia. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito requeijão, mesmo sendo intolerante a lactose. Tem pavor de borboletas, principalmente as no estômago.

Recent Posts

Você sabia que dormir abraçado ao travesseiro pode indicar sua personalidade?

Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…

22 horas ago

Filme da Netflix retrata a luta de uma mãe e vai te emocionar com uma dose de esperança

O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…

22 horas ago

Drama intenso no Top 1 da Netflix é baseado em fatos reais e está emocionando o Brasil

A Netflix lançou recentemente a minissérie Os Quatro da Candelária, e com apenas quatro episódios,…

2 dias ago

“A perdi no mar”: Mãe descreve como salvou bebê em naufrágio de iate

O que deveria ser uma viagem de lazer pela costa da Sicília, na Itália, se…

2 dias ago

Netflix traz adaptação de uma das maiores histórias de amor proibido da literatura

Se você está à procura de um romance intenso e repleto de nuances, a nova…

3 dias ago

Como a Islândia revolucionou a jornada de trabalho para 4 dias?

A Islândia está sendo pioneira na mudança no modelo de trabalho   e vem atraindo…

3 dias ago