Bruna Stamato

Existem algumas faltas que devemos agradecer…

Se você quer saber, eu chorei de saudade e senti a sua falta mesmo depois de tudo, porque o tudo tornou-se nada quando me vi sozinha. E se você quer saber, eu não pretendo te mandar nenhuma linha.
Se você quer saber, essa dor me consumiu por muito tempo, mas só eu soube disso, foi escolha minha.

Te deixar não foi uma escolha minha; Cair nas rasteiras da vida também não é escolha de ninguém. Os tombos são inevitáveis, mas, permanecer no chão é opcional. E eu decidi, que mesmo com o coração partido, em milhares de pedaços, que eu não iria morar no fundo do poço que a tua ausência me atirou. Fui até lá, se você quer saber…mas foi bom porque eu pude ver quão profundo eu desci em mim, vi todos os meus sofrimentos ali, tudo que eu já passei e escolhi emergir. Já vivi muita coisa, não é você que vai, à essa altura do campeonato, me atirar num calabouço. Me condenar a solidão.

Você não era a pessoa que eu achei que fosse, mas esse erro eu assumo. Ponto.
Eu esperei muito de alguém que sempre foi tão pouco… Eu quis fazer de você uma pessoa melhor, mas não pude incumbir em ti as características que eu queria que você tivesse. Caráter é um troço que não dá pra se adquirir. Tua grana não compra. Ou se nasce com, ou sem. Não temos mais o que discutir.

Se você quer saber, eu fiz mesmo muitos planos pra nós. Eu me mudei ao máximo para me adaptar ao teu gosto, para fazer bonito, para caber nos teus moldes. Eu quis te dar o amor maior amor do mundo, quis te trazer pra minha vida, e você me largou à própria sorte. E se você quer saber, eu também cansei disso. Eu cansei de mim. Eu cansei de você.
Eu mudei. E você reparou. Mas não foi só o corte de cabelo nem a minha nova tattoo; Eu mudei as minhas atitudes comigo mesma e o mundo está refletindo! Agora eu saio sozinha, uso saia curta e respondo sorrindo! Nada mais de lágrimas e culpas meu amigo! Decido quem tira o meu batom, se você quer saber. Mas uma coisa continua a mesma, por incrível que pareça, eu enjoei de você! O tempo não mudou a minha cabeça. Você é o velho “você” no meu mundo todo novo, não tenho espaço pra isso, devo te dizer. Não, não insista, tá lotada a minha agenda…

Agora eu escrevo o que eu quero, para quem quiser ler!
E não penso em sair correndo, me refugiar em outros braços, morrendo de medo de ter medo de ficar sem você. Não tenho mais essa necessidade, aprendi a me curtir e escolhi ver o lado bom das coisas, hoje eu aprecio a liberdade!
Se você quer saber, acho que existem certas faltas que são um verdadeiro presente da vida. E por esta falta sua que ganhei, eu vou agradecer!
Não, a vida não ficou perfeita nem um mar de rosas desde que você se foi, mas eu decidi tomar o sofrimento como lição e aliás, muito obrigada por ter sido uma ótima escola pro meu coração.

Se você quer saber, eu não vou mais sofrer por qualquer um não…mas voltei a acreditar no amor, a acreditar em mim mesma e vou me entregar sim para uma nova paixão!
Deixo pra você um mar revolto de memórias e as lacunas em branco que o meu amor te causará, por mais que você não tenha ainda se dado conta e não vá nunca admitir, o meu amor é joia muito rara, dessas que não se encontram fácil por aí. Porque você tem a minha presença e o meu carinho pra lembrar, eu, nada tenho de ti.
E se você quer saber…você vai chorar até dormir.
Eu agora sigo em paz, porque a errada não fui eu por te amar de mais, o louco foi você por não saber o que é amor, e por não ter dado valor eu segui a vida e te deixei pra trás.
E se você quer saber, eu não volto nunca mais!

Imagem de capa: Mihai_Tamasila, Shutterstock

Bruna Stamato

Carioca, criada na Bahia, quase paulistana e atualmente moradora de Porto Seguro-BA. Mãe de duas garotinhas lindas, geminiana, ascendente em Câncer e uma eterna sonhadora. Quando me perguntam, sempre brinco com as pessoas, dizendo que eu não sou escritora, apenas passo para o papel o que a minha alma dita. Por tanto, o mérito é dela! Sou aficionada pelas palavras, desde que me entendo por gente, quer dizer, na verdade, até hoje não me entendo direito por gente, mas amo as palavras desde que as conheci e que elas começaram a fazer sentido pra mim.

Share
Published by
Bruna Stamato

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

2 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

4 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

6 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

6 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago