Imagem de capa: Nadya Korobkova, Shutterstock

Ela só está tentando se encontrar nesse labirinto sem saída que é a vida. Perdida em devaneios, sonhos e confusões procura no âmago de sua alma a razão de ser, existir. Entre dias de lutas e de ilusões, prefere aproveitar o momento para não correr o risco de viver em vão. De vez em quando, se necessário, entra sem medo na contramão. É teimosa por natureza, defende até o fim o que acredita, mas sabe quando é hora de mudar de direção. Aliás, ela adora mudanças. Acredita que triste seria se não existissem ideias para mudar.

É do tipo que prefere ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ama a liberdade e não quer se prender ou que se prendam a ela. Gosta de dar espaço para que fiquem, se quiserem. E que se vão, se assim preferirem. Aprendeu que tudo que seguramos muito, mais cedo ou mais tarde, escorre pelos dedos. É insistente, persiste e insiste quando acha que vale à pena. Vai até as últimas consequências com unhas e dentes. Mas, quando perde o interesse, é uma vez só. Ela sabe dar valor a tudo que conquistou e a todos que se aproximam, mas prima pela famosa, tão procurada e pouco vista reciprocidade.

Ela tem todos os sonhos do mundo e adora sonhar, principalmente, acordada. Dizem que ela vive no mundo lua, o que de certa forma não é uma inverdade. Ela adora viver com os pés fora do chão, alçar novos voos e desbravar novas terras, principalmente, dentro dela mesma. Se conhecer e se cultivar com mais cuidado, com mais calma é essencial para que ela possa oferecer o melhor de si em qualquer situação e para qualquer pessoa.

Pertencer a si mesma é o maior presente que ela recebeu e não abre mão disso por nada nem por ninguém. Ela está sempre aberta a novas experiências, novas pessoas e perspectivas. Mas, isso só é possível porque ela se renova a cada manhã. Um novo dia e um novo ser renasce. Ela continua sendo a mesma, porém diferente. Tão ambígua quanto esta frase, quanto a vida é…

Rachel dos Santos

Paulistana, porém mineira de coração. Viciada em música e sorvete, adora filosofar no facebook e compor canções que guarda a sete chaves. Estudante de jornalismo , pretende construir um mundo mais bonito por meio de seus escritos. Acredita que a simplicidade é a chave que abre a porta da felicidade. Sempre usa reticências no final das frases porque sente que sempre há um pouco mais a se dizer...

Share
Published by
Rachel dos Santos

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

16 horas ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

3 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

5 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

5 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago