Ana Luiza Santana

Depois dos olhos inchados, vem o sorriso largo.

A felicidade não vem assim, de mão beijada. E foi da forma mais dura que eu pude entender isso. Imaginava que de repente, em um dia qualquer, eu acordaria e puff. Ela estaria ali ao meu lado. Na verdade, foi quase assim. Mas para ela chegar e se acomodar não foi de repente. Não foi de uma hora para a outra.

É que a felicidade vem escondida na maturidade, na tentativa e, pasme, até no erro. Para ela chegar e querer ficar, eu tive que passar por maus bocados por não entender ou aceitar certas coisas.

Para a felicidade chegar, eu tive que fazer as pazes comigo mesma. Ela jamais iria gostar de permanecer por aqui se eu continuasse me martirizando e odiando minha própria companhia, na verdade, enquanto eu não fui minha melhor opção, ela só fez fugir.

Ela também não fez questão de ficar enquanto eu continuasse com medo de soltar cordas que só estavam ferindo minhas mãos. E isso diz respeito a relacionamentos, amizades e situações afins. Porque eu tive que deixar ir quem não queria permanecer. Tive que abrir mão de pessoas que eu nunca me imaginei sem. Tive que seguir, mesmo querendo ficar.

Passei noites em claro chorando sem entender que rumo minha vida estava seguindo. Fiquei dias sem saber o que fazer com toda a bagunça(nada boa) que eu me encontrava. Mas aos poucos as coisas vão clareando. Os pontos sem sentido ganham contorno. E finalmente, em um dia qualquer, depois dos olhos inchados do choro, eu percebi que ela tinha chegado. E para ficar. Mesmo que vez em quando se esconda entre as decepções e dores do caminho, ela sempre volta. Ela sempre sabe o seu lugar e horário. Ela nunca se atrasa.

Porque se a gente sempre volta para nosso lugar, fiz do meu coração o seu lar. A felicidade por aqui tem o aconchego perfeito e aprendeu o caminho de volta.

Imagem de capa: Jacob Lund/shutterstock

Ana Luiza Santana

"Estudante de psicologia, nascida no Pernambuco, mas escolhida pela Bahia(amo). Intensa por naturalidade e louca por amor. Completamente apaixonada por abraços apertados, sorrisos e pessoas de aura leve e energia positiva."

Share
Published by
Ana Luiza Santana

Recent Posts

Como Gerenciar as Emoções em Momentos de Muito Estresse no Trabalho

O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…

3 dias ago

Sobrevivendo ao abuso: como o EMDR transformou sua vida

"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."

3 semanas ago

A arte do day trading: quando cada segundo conta

O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…

3 semanas ago

EMDR: a abordagem psicoterápica adotada por famosos e que pode mudar a sua vida

Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…

4 semanas ago

Um dos romances mais amados de todos os tempos acaba de chegar à Netflix

Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…

4 semanas ago