Bruna Stamato

Se tens dúvidas se alguém te ama, vá embora. O amor não deixa dúvidas.

Imagem de capa: pyrozhenka, Shutterstock

É isso. Pare de esperar por aquela mensagem monossilábica e inconclusiva, que te fez comer mais do que o normal nessa tarde e que mais te angustia do que tranquiliza.
Pare de pensar se liga ou não liga, pois você quer falar, mas não quer incomodar…
Pare de ficar cheio de receio e dedos na hora de convidá-la (o) para sair, pois não sabe se irão ou não aceitar…
Pare de perder o sono se preocupando se falou demais ou de menos no jantar.

Pare de tentar aniquilar tuas tão belas expectativas.

Se tens dúvidas se agrada ou se perturba, se a tua presença é querida ou tolerada, se tua companhia é essencial ou tanto faz…vá embora.
O amor não deixa dúvidas.
O amor não é feito para se pisar em ovos, para segurar o riso, para programar a fala. O amor não é feito para gente fraca. É preciso CORAGEM para amar e deixar-se amar.

O amor tira o sono mesmo, dá mais fome que o normal e gera expectativas, mas, só deixe isso acontecer se for para te fazer FELIZ! Se tu perdeu a noite ouvindo a música de vocês dois…se tu está ansioso pensando naquela viagem de fim de semana. Só permita tais alterações se o ser amado também está contagiado por estes fenômenos. Em resultado negativo, retire-se.

O amor foi inventado por entusiastas e para entusiastas. Qualquer coisa sem tesão, sem emoção, sem ímpeto, não é amor…é mera alusão.
Perda de tempo.

Como é que se está com alguém a quem não se pode beijar muitas vezes, quantas vezes se tenha vontade?! Como é que não se pode ligar pra desejar boa noite, porque está tarde? Como é que se fica apaixonado sem fazer alarde?! Eu não sei! Nunca soube. E pretendo nunca descobrir.

Sorrisos de lado sem graça, com olhos que não brilham e mãos tranquilas sem anseios…Corpos que não vibram com mentes que não se desejam…amor não há de ser. É gostar. Mas gostar não basta para quem espera tanto e não tem nada a receber.

Gostar pega na mão mas não a segura; Olha nos olhos, mas não na alma. Beija a boca mas não beija nunca o coração. Gostar troca ideias mas não cria conexão.
Gostar leva pra cama, mas não pra vida. Gostar sai de vez em quando, mas não fica. Gostar não se entrega e não recebe nada de volta.
Gostar é brasa fraca pra coração que almeja labareda.

Se tens dúvidas se amas alguém ou se alguém te ama, pega teu rumo. Amor é certeza intrínseca; é chama que água nenhuma apaga; Amar é desprender-se de quem és para tornar-te extensão de um outro ser. É abrir mão de muita coisa e mesmo assim sentir-se vencedor. Amar é doar-se por inteiro e não sentir saudade de si. É habitar outro corpo e rezar, com todas as forças, para de lá nunca mais sair.
Amar é perder-se sem querer, e de achar o caminho de volta, desistir.
Amar é montanha-russa sem trava de segurança. É alimento pra esperança; é não importar-se para onde vai, mas saber que se quer ir.

Quem ama quer estar junto! Não importa o assunto (ou a falta dele)! Não importa a hora. Amar é contabilizar os minutos. Mas não economizá-los, jamais. É esquecer-se por completo do tempo.

Se os segundos não fazem falta…vai-te embora! Vá encontrar alguém que não gaste, apenas, tempo contigo, porque gastar um tempo quando não se tem mais nada pra fazer, com algo que não tem tanta importância é fácil…a gente gasta com um vídeo game, com um filme qualquer…difícil é dividir o tempo, é fazer a mágica de multiplicá-lo só para estar com quem se ama.

E quem ama, se torna um pouco mágico.
Se não há magia…vá embora.

Bruna Stamato

Carioca, criada na Bahia, quase paulistana e atualmente moradora de Porto Seguro-BA. Mãe de duas garotinhas lindas, geminiana, ascendente em Câncer e uma eterna sonhadora. Quando me perguntam, sempre brinco com as pessoas, dizendo que eu não sou escritora, apenas passo para o papel o que a minha alma dita. Por tanto, o mérito é dela! Sou aficionada pelas palavras, desde que me entendo por gente, quer dizer, na verdade, até hoje não me entendo direito por gente, mas amo as palavras desde que as conheci e que elas começaram a fazer sentido pra mim.

View Comments

  • Parabéns ! Belo texto! Também sou geminiana e amo expressar o que sinto. Sou muito intensa e me identifiquei com seu texto. Obrigada por compartilhá-lo.

Share
Published by
Bruna Stamato

Recent Posts

Você sabia que dormir abraçado ao travesseiro pode indicar sua personalidade?

Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…

22 horas ago

Filme da Netflix retrata a luta de uma mãe e vai te emocionar com uma dose de esperança

O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…

22 horas ago

Drama intenso no Top 1 da Netflix é baseado em fatos reais e está emocionando o Brasil

A Netflix lançou recentemente a minissérie Os Quatro da Candelária, e com apenas quatro episódios,…

2 dias ago

“A perdi no mar”: Mãe descreve como salvou bebê em naufrágio de iate

O que deveria ser uma viagem de lazer pela costa da Sicília, na Itália, se…

2 dias ago

Netflix traz adaptação de uma das maiores histórias de amor proibido da literatura

Se você está à procura de um romance intenso e repleto de nuances, a nova…

3 dias ago

Como a Islândia revolucionou a jornada de trabalho para 4 dias?

A Islândia está sendo pioneira na mudança no modelo de trabalho   e vem atraindo…

3 dias ago