Bruna Cosenza

Quando o relacionamento não termina ao mesmo tempo para as duas pessoas

Imagem de capa: StockMySelf/shutterstock

É muito comum ouvirmos histórias de pessoas que viviam muito felizes em seus relacionamentos quando, aos poucos, a magia vai se perdendo. Por motivos que muitas vezes nem nós sabemos explicar, o amor se dissipa e se perde nesse universo. Não é por mal, pois muitas vezes vem aquele sentimento de culpa: “Ela(e) não fez nada de errado. Por que estou sentindo isso?”.

É normal. Acontece. Nem tudo que começa dura para sempre. E está tudo bem. O grande problema é quando o relacionamento termina para uma pessoa e para a outra não. O que fazer? Como lidar com essa situação?

O maior erro que podemos cometer é não deixar o outro ciente deste fim – normalmente fazemos isso por medo. Medo de magoar alguém que é tão importante para nós. O que não nos damos conta é que ao privarmos o outro do fim que está apenas na nossa cabeça, estamos lhe causando um mal muito maior, pois de certa forma estamos enganando-o.

Então, se acabou para você, jogue a real. Mais cedo ou mais tarde o outro irá perceber. A sua maior prova de carinho e consideração será abrir o jogo, pois no fundo você sabe que tudo o que viveram juntos não pode ser destruído pelo simples fato de que o relacionamento não durou para sempre.

Durou o tempo que tinha que durar. A vida é assim. Coisas começam e coisas terminam. O mais verdadeiro de tudo é o que vivemos no meio do caminho. Então, se algum dia isso acontecer com você, não deixe o outro se torturar imaginando o que pode estar dando errado quando, na verdade, é simplesmente o fim de algo que não era para ser.

Bruna Cosenza

Bruna Cosenza é paulista e publicitária. Acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar. É autora do romance "Lola & Benjamin" e criadora do blog Para Preencher, no qual escreve sobre comportamento e relacionamentos do mundo contemporâneo.

View Comments

  • Uma pessoa me enganou assim ...
    Ele dizia que me amava no início, e eu sempre iludida fazia de tudo para agrada-lo ... Ele sempre terminava comigo e voltava , e eu cada vez mais desanimando .. Um dia do nada chegou e disse que tanto faz ou nao eu estar com ele . Isso foi pesado...
    Se a pessoa nao gosta mais , nada mais justo chegar nela e falar que vc nao quer mais. E bem mais fácil , do que vc ver alguém fazendo planos e contando com você nao dia seguinte , e vc simplesmente nao estar mais lá e deixar de acompanhar a cada dia e cada passo juntos ... Fazer oque né ? A vida segue ...

Share
Published by
Bruna Cosenza

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

2 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

4 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

6 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

6 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago