André J. Gomes

Oração de amor por uma semana de paz a todos.

Imagem de capa: lzf, Shutterstock

Vem, segunda-feira! Vem forte, clara, longa, cheia, bela, valente. Chega trazendo um caminhão de trabalho que acelere corajoso e se adiante por estradas novas e caminhos de sol generoso.

Tem a bondade de entrar e ficar à vontade, dona semana menina. Cá estamos, agradecidos pelo domingo, à espera dos outros dias de tua ordem. Que teus dias úteis nos sejam produtivos tanto quanto nos empenharmos em servir e ajudar.

Seremos gratos por cada instante de tensão e todo minuto de conversa leve no corre-corre. Que em tua sequência de acontecimentos não faltem um banho morno de poder curativo, uma notícia alegre, um sonho bom que nos massageie durante o sono de um dia para o outro todos os nossos músculos. Que tuas manhãs, tuas tardes e tuas noites nos tragam a calma, a esperança e a alegria no trabalho, desatando juntas cada um de nossos nós.

Vem, semana que nasce. Abre portas em tuas horas para que os amantes encontrem tempo de passear de mãos dadas. E que ao passarem defronte às construções, despertem a atenção dos serventes de pedreiro. Calmos, os operários os olharão com entusiasmo, não com inveja, mas com admiração respeitosa. E baterão palmas e assoviarão e farão festa de comentar em casa, à noite, com a esposa. “Você não sabe! Hoje eu vi um casal passeando de mãos dadas e lembrei do nosso começo de namoro.”

Entra, semana moça. Revela novos entusiasmos em nossas rotinas, como cacos de vidro desenterrados no quintal da infância. Abre novas esperanças entre um dia e outro, tal e qual capim nascendo nos vãos dos paralelepípedos da rua.

Sê gentil e leve quando possas. E que em tua sexta-feira, à noitinha, quando todos começarmos a tirar o pé devagar do acelerador, prontos para respirar fundo e abraçar o remanso, que por um breve instante sintamos aqui dentro uma singela nostalgia da semana que chega ao fim. Um sopro de saudade da segunda-feira passada, das vozes sobrepostas da terça, da reunião da quarta, do almoço da quinta, da correria, dos risos e choros, das angústias e esperanças e de tudo o que de bom nos ofereceste, semana abençoada, para que em teu sábado estejamos inteiros, sãos, agradecidos e em paz, prontos a começar tudo de novo na semana seguinte.

Amém!!

André J. Gomes

Jornalista de formação, publicitário de ofício, professor por desafio e escritor por amor à causa.

Share
Published by
André J. Gomes

Recent Posts

Prepare o sofá e o coração: a comédia romântica da Netflix que é perfeita para um dia em casa

Se você está em busca de um filme leve, divertido e emocionante para curtir em…

12 horas ago

A direção para qual você olha quando está pensando revela algo sobre sua personalidade

Já reparou para onde seus olhos vão quando você está pensando profundamente? Desviar o olhar…

12 horas ago

Esse filme foi indicado a 300 prêmios e vencedor de 6 Oscars e você provavelmente ainda não viu

Aclamado por sua grandiosidade visual e narrativa, o épico “Duna”, dirigido por Denis Villeneuve, já…

2 dias ago

“Não tenho a menor vontade de ser pai”, diz Fabio Porchat sobre decisão polêmica

O humorista e apresentador Fabio Porchat, 41, revelou que decidiu não ter filhos e descreveu…

2 dias ago

Tipos de caracteres invisíveis e seu uso no processador de texto

Caracteres invisíveis são caracteres Unicode especiais que parecem invisíveis aos olhos humanos, mas desempenham um…

2 dias ago

Saiba quais são as 3 frases mais usadas por pessoas egoístas

O egoísmo, presente em maior ou menor grau em todas as pessoas, pode se revelar…

3 dias ago