Déborah Izy

O amor é muito puro para ser desperdiçado

Imagem de capa: Anatoliy Cherkas, Shutterstock

Em um dia comum, sem muito o que fazer, comecei pensar nas experiências que já vivi lá trás, de repente me vi pensando em como a gente perde tempo com pessoas que não valem a pena.

Várias vezes eu insisti em pessoas que não demonstravam uma mínima atitude de gratidão, porque amor é também gratidão. Várias vezes eu procurei pessoas quando elas tinham errado comigo, fui pisada e humilhada. E nem comento as vezes que fiz tudo por pessoas que não faziam nada. É, a vida passa e a gente precisa entender a dar nosso amor pra quem merece.

Você ter um ato de amor com um desconhecido, ok. O amor por pessoas debilitadas é genuíno e um gesto muito nobre. O grande “X” da questão, é você ficar amando quem não te ama, o erro está exatamente aí. “O amor é muito puro pra ser desperdiçado”.

O amor é muito puro pra você ficar atrás de uma pessoa que não lembra de você!

Aprenda: quem está interessado não consegue esconder. Se a pessoa não te liga, não te manda uma mensagem, não lembra que você existe. Saia agora disso! Pare de dar murro em ponta de faca. Você precisa valorizar seu coração e sua capacidade de amar, deixa pra amar quem merece, quem valoriza!

O amor é recíproco

Mil vezes recíproco! Se você não entender isso, seus relacionamentos vão sempre por água a baixo. Quando você faz algo pela pessoa, o mínimo que se espera, é que ela te retribua de alguma forma. Já imaginou você todos os finais de semana programa algo especial com seu companheiro, faz praticamente tudo que ele deseja, você pensa em mil formas de agradar, e aí o que a pessoa faz? Ela simplesmente age como se o que você fizesse fosse pouco. O que acontece? Você fica frustrada, gerando em você uma carga enorme porque você espera X e a pessoa retribui Y. Entende? É importante você entender que sem reciprocidade, NADA dá certo.

Esteja com alguém que te retribua em abundância.

A gente precisa exercitar o amor que existe em nós. Mas principalmente, o amor próprio. Não desperdiçar esse ato tão nobre com pessoas que não valorizam. Ame, mil vezes ame, mas por favor, escolha amar quem não te faça desperdiçar esse amor, mas escolha amar quem te faça esbaldar esse sentimento.

Déborah Izy

Taurina, cerveja, ler, escrever, barzinhos, cinema, séries, filmes, super heróis, e amante da vida, acredito fielmente no amor. Gerencio a página em meu nome no Facebook: Déborah Izy. Espero que gostem e se identifiquem.

Share
Published by
Déborah Izy

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

1 dia ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

3 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

5 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

5 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago