Marcel Camargo

Não contamine seu futuro com os erros do seu passado.

Imagem de capa: Jose AS Reyes, Shutterstock

Quando possível, ex-marido, ex-esposa, ex-namorado ou namorada, ex-amigo, ex- emprego, ex-qualquer-coisa-que-seja, devem permanecer enterrados bem lá atrás, apenas nos lembrando, quando em vez, de tudo aquilo que não queremos mais para nossas vidas, nunca mais.

Nossa jornada é pontuada por coisas e pessoas que foram e não são mais, pois, à medida que avançamos, ressignificamos o mundo lá fora e nos reinventamos, transformando dor em saudade, esperança em esquecimento, amor em nada mais. É assim que sobrevivemos, é assim que nos tornamos mais fortes, mais sábios e melhor preparados para atravessar por entre os barrancos que surgirão pelo caminho, sendo necessário, para tanto, superarmos o que já foi, olhando sempre adiante.

Esqueça aquela história de que será possível tudo voltar a ser como era antes, não se prenda a esperanças vãs de que conseguirá alcançar o tempo perdido, pois a vida segue seu curso sem olhar para trás e é assim que devemos também caminhar. Os tempos bons, tudo o que passou, aquilo que era, nada permanece, a não ser em nossas lembranças e dentro de nossos corações.

Da mesma forma, o que foi bom, mas não durou; o que parecia perfeito, porém desmoronou, e o que transmitia segurança, até que se desestabilizou, devem se tornar foco de motivação para que prossigamos procurando por novas estradas que apaguem aquilo que não deu certo. Prender-se aos insucessos, sob lamúrias e lamentações demoradas, não terá serventia, apenas contribuirá ao aumento da carga negativa que emperra o prosseguimento necessário de nosso respirar.

Logicamente, haverá sempre algo por que valerá a pena ainda lutar, seja um amor, uma amizade, uma convicção própria, porque muito do que parece terminado pode renascer ainda mais forte e verdadeiro após as tormentas devastadoras da vida. E, se prestarmos atenção em nossos sentidos e em nossos reais sentimentos, perceberemos o que possui real possibilidade de voltar à vida, de forma a nos trazer de volta dignidades e sonhos aparentemente perdidos.

Ainda assim, na maior parte das vezes, ex-marido, ex-esposa, ex-namorado ou namorada, ex-amigo, ex-emprego, ex-qualquer-coisa-que-seja, devem permanecer enterrados bem lá atrás, apenas nos lembrando, quando em vez, de tudo aquilo que não queremos mais para nossas vidas, nunca mais. Afinal, novas chances sempre surgem, todos os dias, assim que o sol desponta lá no horizonte de nossas vidas.

Marcel Camargo

"Escrever é como compartilhar olhares, tão vital quanto respirar".

Share
Published by
Marcel Camargo

Recent Posts

Prepare o sofá e o coração: a comédia romântica da Netflix que é perfeita para um dia em casa

Se você está em busca de um filme leve, divertido e emocionante para curtir em…

1 dia ago

A direção para qual você olha quando está pensando revela algo sobre sua personalidade

Já reparou para onde seus olhos vão quando você está pensando profundamente? Desviar o olhar…

1 dia ago

Esse filme foi indicado a 300 prêmios e vencedor de 6 Oscars e você provavelmente ainda não viu

Aclamado por sua grandiosidade visual e narrativa, o épico “Duna”, dirigido por Denis Villeneuve, já…

2 dias ago

“Não tenho a menor vontade de ser pai”, diz Fabio Porchat sobre decisão polêmica

O humorista e apresentador Fabio Porchat, 41, revelou que decidiu não ter filhos e descreveu…

2 dias ago

Tipos de caracteres invisíveis e seu uso no processador de texto

Caracteres invisíveis são caracteres Unicode especiais que parecem invisíveis aos olhos humanos, mas desempenham um…

3 dias ago

Saiba quais são as 3 frases mais usadas por pessoas egoístas

O egoísmo, presente em maior ou menor grau em todas as pessoas, pode se revelar…

3 dias ago