Jéssica Pellegrini

Ela é sua, cara… E quem não cuida, perde a vez.

Imagem de capa: ch_ch, Shutterstock

Ela será inesquecível.

Não importa quem você conheça ou com quem você esteja, ela será a sua preferida.

Você vai lembrar-se dela quando cair a noite e não tiver mais quem abraçar, vai lembrar-se que nas noites frias, ela poderia ser o seu calor. Quando amanhecer, ao abrir os olhos e perceber que os seus braços estão entrelaçados com o travesseiro, você vai sentir falta daquele manto de segurança que ela te proporcionava todos os dias. Vai sentir falta de ter alguém como ela na sua vida, uma pessoa que te dedicou o melhor que poderia ser e que apesar das diferenças, estava sempre disposta a fazer dar certo. Você vai sentir um aperto no coração e vai lembrar daquele jeito meigo dela te fazendo carinho. Das piadas bobas, do sorriso sem graça e tímido.

Você vai beijar outras bocas, sentir o gosto de outros beijos, mas o dela será o mais intenso.

Quando estiver em algum lugar movimentado, você vai sentir o perfume dela no ar e vai olhar rápido para os lados tentando encontrá-la em outros rostos. Quando ligar o rádio do carro, vai tocar aquela música que um dia ela cantou baixinho no seu ouvido. Você vai fechar os olhos desejando esquecer e essa tentativa será um fracasso, porque ela se tornará ainda mais presente na sua saudade. Quando a nostalgia tomar conta das suas atitudes, você voltará naquele restaurante que um dia foi com ela só para curtir a tristeza que estará sentindo, será uma tentativa inválida, o restaurante mudou de endereço e as recordações não existem mais.

Você vai se apaixonar por outros lábios, quem sabe, mas nenhum será capaz de superar o dela. Após passar uma fase da sua vida em uma roda gigante e colocar novamente os pés no chão, você vai cair na real de que viver não é uma brincadeira. Que nem sempre o ponto inicial de partida, será o local de desembarque.

Por muitas vezes, deixamos passar oportunidades únicas e quando nos damos conta do quanto poderia ter sido incrível, a realidade se faz presente para nos mostrar que o passado não pode mais fazer parte do futuro. É exatamente nesse momento, que o destino vai te pregar uma peça e você vai ter que possuir maturidade o suficiente para não jogar tudo para o alto. Sem ao menos esperar, um dia ela passará do seu lado e você não vai mais reconhecê-la. Assim como mudam as estações, as pessoas renovam os seus sentimentos. Alguma coisa dentro de você, vai te fazer suspirar novamente. E você vai perceber, por fim, que aquela sensação que você jurava ter superado, vai novamente tirar a sua paz.

Ela passou rápido, você vai olhar para trás e desejar sair correndo ou gritar pedindo para que ela te espere. Nesse instante, você vai respirar fundo, virar o rosto e continuar caminhando na direção contrária ao dela. Ao chegar em casa, vai se fechar no quarto, deitar-se na cama e deixar as lágrimas caírem descontroladamente. Justo você, que jurava ser forte, está passando por uma fase de fragilidade. Depois de tanto chorar, você vai perceber que a vida nos ensina a perder e que não importa o tamanho da dor, é isso que nos faz crescer.

E finalmente, você vai seguir com passos curtos e deixar o passado em uma realidade ainda mais distante. Respirar fundo e compreender que por mais que desejamos muito alguém, certas coisas não se repetem e talvez, nunca mais voltem. E que esse processo todo entre amar, sofrer e esquecer, faz parte de qualquer ser humano que é de carne, alma e coração. Logo você que não tinha um pingo de sensibilidade, aprendeu na marra que para consertar um coração quebrado não basta apenas colar os pequenos pedaços, é aconselhável uma renovação por inteiro.

Você é capaz de lidar com toda essa falta que está sentindo, pode acreditar. Porém, a saudade se tornará cada vez mais frequente. Até o dia que ela vencer o seu orgulho e você procurá-la. Não espere muito, pode ser tarde demais. Não se ausente de um amor, as pessoas podem se acostumar com o vazio e viver bem sozinhas. Ou procurar alguém que a complete, que ame verdadeiramente e tenha disposição para lutar por um relacionamento. Abra bem os seus olhos, repare e insista. Não desista.

É, chegou a sua hora de sofrer, chorar, se arrepender e aprender a valorizar e amar quem está com você e caminha ao seu lado. Não se esqueça que o tempo passa e a felicidade é uma urgência. Acostume-se com a dor, afinal, um amor quando verdadeiro, jamais será esquecido.

Esse é o amor eterno. Entretanto, não é obrigatório terminarem juntos.

Siga a sua vida com sabedoria.

Jéssica Pellegrini

Nunca confie em uma escritora confusa e romântica. As controversas entre um texto de amor e outro de desilusão, podem causar questionamentos pessoais. Consequentemente, sequelas mais graves.

Share
Published by
Jéssica Pellegrini

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

2 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

4 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

6 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

6 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago