Guilherme Moreira Jr.

O amor que dá certo sabe que dias não tão bons acontecem

Imagem de capa: bondart, Shutterstock

Por mais que a gente sempre queira ver o lado do bom do amor, é preciso entender que nem todos os dias ele é perfeito. Em alguns momentos, estar com alguém significa dar as mãos para momentos difíceis, para instantes e problemas alheios ao próprio amor. Faz parte da vida encarar obstáculos e o quanto antes percebermos isso, mais chances temos de fazer o nosso amor dar certo.

É importante não camuflar tristezas e angústias. Quando as colocamos para dentro ao invés de para fora, o amor fica em ruídos. Uma das melhores partes de um relacionamento é entender que, sozinhos, a reciprocidade não chega a lugar algum. Reciprocidade se trata de dividir, sem medo, pensamentos e preocupações que possam estar nos impedindo de somar o nosso querer. Mesmo com a confiança não sendo a entrega mais fácil do mundo, a sinceridade deve ser a primeira escolha entre um abraço e outro. Porque não basta apenas esperar que o amor seja passeios, viagens e gentilezas prazerosas de dois. Ainda que possa ser tudo isso, do amor também é esperado dias ruins. E são neles que reconhecemos a sua cumplicidade e verdadeira essência.

Temos tempo para dizermos e, principalmente, escutarmos o que a outra pessoa sente. Talvez deixar pra lá ou depois não seja lá uma boa estratégia. Quem sabe, dedicar novas permissões e liberdades não traga uma troca serena, disposta e, por que não, amiga? Porque o amor é preenchimento da amizade. Quando adicionamos tamanho respeito pela nossa história, temos em comum motivos além das costumeiras regras e comportamentos amorosos que uma maioria insiste em pregar.

O amor que dá certo sabe que dias não tão bons acontecem. Porque ele busca, com coragem, aproximar-se do afeto que foi incumbido. Porque ele simplesmente não desiste de passar por cada proteção do coração que criamos no passado. O amor que dá certo não é teimoso ou chato, mas sim receptivo, empático e resistente. Com esses ingredientes, o amor é certo em qualquer instância, em qualquer dia.

Gui Moreira Jr

"Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro"

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

2 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

4 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

6 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

6 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago