Imagem de capa: Ollyy/shutterstock
Quando a gente se apaixona é normal ficar meio boba mesmo. É normal acreditar nas utopias da vida. Algumas, são até legais e satisfatórias, não fazendo nenhum mal, concordo. Mas têm outras que podem destruir nosso íntimo, nossa autoestima e nos colocar em situações entristecedoras. Como achar que se pode “consertar” um homem. Isso é balela, mulher! Então, por favor, esquece.
Esquece essa ideia de que você vai conseguir mudar um cara. Não acredite em quem te fala “vai lá, coloca ele na linha”, “aguenta firme, ele vai mudar! ”. Não! Você não precisa se colocar nessa situação, tampouco trazer essa responsabilidade para sua vida. Você não tem essa obrigação e não possui esse poder. O cara que é cafajeste, será até o dia em que ELE quiser mudar. E não será você que dirá o momento certo para isso. Pode gritar, espernear ou ir com paciência, na famosa “manha”. Não importa o jeito, isso não vai acontecer
Não anulo a ideia de que um certo sentimento que venha a surgir, faça o rapaz querer alguma mudança, querer-te por perto e ter medo de te perder. Mas entende que isso será porque ele desejou e não porque você obrigou ou insistiu incansavelmente? E é a falácia dessa luta que arrebentam com o interior de muitas mulheres por aí.
Então, por favor, esquece…. Não se martirize, não se culpe, não se ache incapaz ou inferior. É uma ilusão achar que mulher conserta homem. É uma maldade insistirem nessa ideia. A mudança só acontece se for por vontade própria, se for um desejo interior. E você não é responsável por isso. Se o cara já deixou claro que não está no clima para ter algo sério ou, pior ainda, quando já mostrou, de todas as formas, ter atitudes levianas contigo, cai fora. Desapega. Segue sua vida.
Não insista se achando a mulher maravilha que salvará o pobre coitado das garras do mal. Seja a mulher maravilha que sabe muito bem que tempo e paz interior são coisas valiosas demais para serem perdidas com tentativas em vão de mudar alguém. Queira quem te faz bem. Queira quem te respeita. Queira quem te quer também. E fim…
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…
View Comments
Interessante.
Bem isso. To namorando há 3 meses e meu namorado carrega alguns hábitos de solteiro que estão me destruindo. Ele tem 19 e eu 18 e somos os primeiros namorados um do outro, somos imaturos e tudo mais. Eu sou muito ciumenta e neurótica com algumas coisas, quando boto algo na cabeça dificil de tirar e ele tem hábito de mentir por qualquer coisa e encarar outras meninas. Ele já mentiu por tanta coisa nesses 3 meses e algumas eu até entendi, sabe? Pra evitar briga, pra parecer mais interessante e etc.. Mas to perdendo toda a confiança nele e o pior é que eu gosto muito dele, porque tirando esses dois grandes defeitos ele me trata como uma princesa, me trata muito muito bem, mas não to aguentando. E ele nem é de festa, nem de sair, me deu a senha do celular, não tem rede social além de whats e etc.. Mas mesmo assim não sei o que faço, faz 3 meses que imploro pra que ele mude, para que ele pare antes que isso nos destrua e ele fala que quer mudar, que está tentando e quando penso que está mesmo pego alguma mentira besta, tenho medo que esteja tbm mentindo em coisas grandes pq ja percebi que ele tem um medo enorme de terminar cmg e eu sempre deixei claro que traição era término na hora, então só ferrei tudo. Fora que esse defeito junto com ele encarando as meninas só acaba comigo mais ainda. Ele ja encarou de trocar olhares meninas quando eu estava do lado dele segurando sua mão e só parou quando viu que eu fiquei muito mal. Hoje em dia, eu nem pego tanto ele encarando e nem simplesmente olhando, mas tenho medo do que ele faz pelas minhas costas e isso tudo só faz minha autoestima cair e eu ficar pior. Queria tanto uma luz, porque quero terminar e ao mesmo tempo quero que ele mude pra essa vontade sair. Não sei o que faço.
Se eu fosse você dava ouvindo na sua intuição e larga esse garoto que por sinal não tem nenhum respeito por você.Ninguém muda ninguém é também vocês não muito jovem parra levar um namoro ao pé da letra,vocês tem muito a aprender com a vida.
E só ler o texto novamente..
Não entendi o "então só ferrei tudo".
?