Categories: Sem categoria

Éramos felizes, apenas por termos um ao outro.

Imagem de capa: Jurij Krupiak, Shutterstock

— COMO VAI O CORAÇÃO?

— BATENDO, E O SEU?

— APANHANDO…

Uma das escolhas mais difíceis que precisamos tomar quando amadurecemos é apostar em alguém para dividir as nossas vidas. Essa tarefa vai muito além de escolher um teto, o cardápio do almoço ou jantar, que roupa vestir ou o lado da cama que mais lhe agrada. Compartilhar a rotina, planejar e viver os mesmos sonhos é a perfeita idealização de um relacionamento recíproco e próspero. Podemos até errar em algumas vezes, o dedo demora um tempo até afirmar e acertar o alvo. O cupido nem sempre funciona como nos filmes de romance. E, caso isso aconteça, quando dá errado, tudo ao redor fica em cinzas. É como uma nuvem de fumaça que empesteia toda a mente, tornando escuro o que era, aparentemente, colorido e reluzente. Bom, sendo franca, você sabe o que é isso e eu também.

Você esteve presente em momentos conturbados, me reergueu quando eu estava na sarjeta, me fez sorrir quando eu conseguia apenas chorar. E, sim, eu me sinto completamente sortuda por ter te conhecido. Mais do que isso, enxergando a realidade de fora da situação, hoje eu espero, de coração, ter lidado com sabedoria para te dar os devidos méritos da minha felicidade. Eu sei, talvez eu não tenha agido assim, não com essa nova visão. É triste cair em si e perceber, cedo ou tarde, que eu poderia ter sido melhor e por orgulho ou vaidade, ter perdido oportunidades de mostrar o quanto eu me sentia plena por estar do seu lado, na sua companhia. Tudo estava embaixo do meu nariz, e me faltou a percepção e o reconhecimento. É, tudo bem. Saiba que eu aprendi, mesmo atrasada, que não importa o que eu faça ou onde esteja, eu te levo comigo. Não mais como uma saudade reprimida ou a amargura de uma nostalgia que nunca passa. Você continua latejando aqui dentro em calmaria, como uma relação que não deu certo, mas que tanto me ensinou a ponto de eu ser referência e exemplo para o meu recente amor. A única coisa que eu posso fazer, no momento, é te agradecer. Então, gratidão por tudo…

Jéssica Pellegrini

Nunca confie em uma escritora confusa e romântica. As controversas entre um texto de amor e outro de desilusão, podem causar questionamentos pessoais. Consequentemente, sequelas mais graves.

Recent Posts

Sobrevivendo ao abuso: como o EMDR transformou sua vida

"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."

3 semanas ago

A arte do day trading: quando cada segundo conta

O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…

3 semanas ago

EMDR: a abordagem psicoterápica adotada por famosos e que pode mudar a sua vida

Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…

3 semanas ago

Um dos romances mais amados de todos os tempos acaba de chegar à Netflix

Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…

3 semanas ago

Este hábito de sono pode aumentar risco de derrame; Saiba mais

Um estudo conduzido no Canadá trouxe à tona um fator de risco significativo para a…

4 semanas ago