Imagem de capa: ARIMAG/shutterstock

Não tenho tempo para amores líquidos que escorrem pelos dedos, longe do coração. Amor é contato, proximidade. Mesmo que distante ele mantém ardendo dentro do peito a chama acesa pela reciprocidade, respeito e liberdade. A verdadeira essência do amor é sólida, nos fortalece. Amores líquidos evaporam e se desmancham pelo ar.

O amor é livre e quando deixa de ser laço para virar nó, não vale a pena, torna-se digno dela. A liberdade de escolher ficar mesmo com tantos outros caminhos disponíveis, é o que torna a escolha especial. Mas, especial mesmo, é o fato de que, na verdade, não escolhemos, mas somos escolhidos. Escolhemos amar, mas quem fará o nosso coração bater mais forte é um presente que o destino nos dá e não tem explicação.

Quando amamos alguém, amamos porque amamos e ponto. Por ser exatamente quem a pessoa é. Pelas lindas qualidades que elas possuem e também pelos defeitos que podemos suportar, alguns nem são tão defeituosos assim. Simplesmente amamos e não conseguimos expressar por palavras o que sentimos, pois nem tudo as palavras conseguem dizer e a gramática explicar.

A linguagem do amor também é dita no silêncio e em braile. Não porque não enxergamos, muito pelo contrário, porque os gestos também sabem dizer que amam. Um toque, um olhar ou um simples calar pode deixar no ar o que transborda no coração.

Certa vez, alguém muito especial me disse algumas coisas sobre o amor que ficaram gravadas no meu coração. O amor é incompreensivelmente óbvio. Sofisticadamente simples. Contraditoriamente lógico. Absurdamente sensato. Relativamente objetivo. Ferozmente sensível. Abstratamente absoluto. Bem ambíguo, às vezes, confuso. O amor é indecifrável, mas é a melhor coisa que podemos sentir…

Rachel dos Santos

Paulistana, porém mineira de coração. Viciada em música e sorvete, adora filosofar no facebook e compor canções que guarda a sete chaves. Estudante de jornalismo , pretende construir um mundo mais bonito por meio de seus escritos. Acredita que a simplicidade é a chave que abre a porta da felicidade. Sempre usa reticências no final das frases porque sente que sempre há um pouco mais a se dizer...

Share
Published by
Rachel dos Santos

Recent Posts

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

1 dia ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

3 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

3 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

6 dias ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

6 dias ago

As Frequências das Músicas Natalinas e Seu Impacto no Comportamento Humano

Saiba mais sobre as canções que marcaram gerações

6 dias ago