Imagem de capa: sergey causelove, Shutterstock
Ninguém deveria ter medo de ficar sozinho. Não há porque temer ficar consigo mesmo. É até uma necessidade marcar um encontro consigo para avaliar a vida, deixar os pensamentos fluírem, se diluírem… estar só pode ser um belo encontro de paz e tranquilidade – Sem ansiedade ou provações, apenas você e você no seu mais íntimo momento.
Procure encontrar este lugar. Há quem fique ansioso demais por estar sozinho, e tem a necessidade de se fazer algo. Pare, relaxe, respire! Está tudo bem estar com você. Observe-se. Perceba o que te rodeia. Conecte-se.
Claro que a ideia não é aprovar o isolamento do mundo, a solidão que me refiro é aquela que não precisa estar sempre como um par ou acompanhada. Há pessoas que depositam suas vidas numa relação, e isso é de uma grande covardia pois faz do companheiro a sua responsabilidade de felicidade. É preciso estar completo para se doar e receber.
Não há necessidade de viver relações para se sentir estável. Há quem sustente relações abusivas para não ficar sozinho. Isso não é saudável pra ninguém. As relações servem para formamos nossos parceiros de viagem e não de dependência emocional. Partiremos sozinhos dessa jornada, prepare-se desde já.
É preciso se encontrar em momentos que parecem estar perdidos.
Ao sair de uma relação, se dê a oportunidade de desfrutar a sua companhia e se tratar bem. Satisfaça seus desejos e vontades, marque uma pausa para atender o que você quer de verdade. Não assuma compromisso com mais ninguém
a não ser com você, por um tempo…
Fazer programas consigo mesmo não é nada entediante e vou te contar um segredo sobre isso: chega a ser engraçado que quando sozinhos tudo flui numa linda sincronia. Parece que há algo divino nos guiando, pois tudo acontece como
tem que acontecer: Iremos nos cruzar com as pessoas certas, se precisarmos de ajuda haverá sempre alguém pronto para auxiliar, haverão oportunidades e atividades que farão total sentido ao momento de vida… Tudo flui como tem que fluir… No formato Maktub.
Estar sozinho não quer dizer se esconder do mundo. É estar consigo mas conectado com tudo o que existe, sem deixar passar as mensagens que o universo manda. Quando sozinhos, temos a oportunidade de observar melhor a comunicação de algo que não vemos mas que está bem perto de nós. Sinta e viva as sincronias. Você não está sozinho de verdade.
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…