Déborah Izy

É você que escolhe com quem vai casar

Imagem de capa: Versta, Shutterstock

Quando eu digo casar, não me refiro necessariamente ao casamento registrado no cartório, você casa com alguém quando mora junto, independente se tem papel assinado ou não. Não existe essa história de que ninguém conhece o outro antes do casamento, sendo bem mais direta, você sabe exatamente com quem você vai casar.

O namoro serve para você conhecer a pessoa com quem você pode ter algo futuramente ( e se você não namora com intenções de construir algo, saiba que você está preparando seu namorado ou namorada para OUTRA PESSOA), ninguém consegue esconder máscaras por muito tempo, todo mundo se revela, e é você quem faz “vista grossa” quando diz que as coisas vão melhorar.

Gosto de exemplos para acompanharmos juntos o raciocínio. Se você namora um cara que não gosta de ajudar a mãe, seja nas funções da casa ou financeiramente, pode ter a absoluta certeza que isso não vai mudar com o casamento. Ele vai continuar o mesmo cara que não ajuda, no caso, é você quem vai ter que lidar com as despesas e todas as funções da casa. E a mesma coisa quando você namora uma mulher preguiçosa, as coisas não vão mudar. Se você acha ruim que seu namorado vive bebendo e te deixando final de semana pra beber? Amiga, vamos acordar! Ele vai continuar a mesma coisa. Namora alguém ciumento? No casamento a tendência é piorar.

O jeito é você parar de pensar tanto com o coração e ser mais seletiva nos relacionamentos. Todo mundo sabe o próprio “ponto fraco”, se você sabe exatamente o que te tira do sério, porque você ainda insiste em ficar com alguém que não vai mudar? Quando eu digo que NÃO VAI MUDAR, não significa que a pessoa está fadada as falhas para o resto da vida, as pessoas mudam, eu até acredito nisso, mas elas mudam por elas mesmas, nunca por alguém. Então jamais coloquem suas expectativas de melhora no outro, você não vai mudar por ninguém e muito menos alguém irá mudar por você. Se você percebe falha de caráter no seu companheiro, corre. Se você percebe que vai casar com alguma pessoa que só te traz problema e decepção, corre. Se você percebe que vai casar com alguém que não sabe te valorizar, corre. Se você percebe que os defeitos dele não são toleráveis para você, corre.

Pessoas perfeitas não existem, mas como eu disse, só você sabe filtrar as coisas que são toleráveis e intoleráveis para você, entende? E se você continuar esperando que seu companheiro vai mudar por você, sinto em dizer que você está perdendo o maior tempo da sua vida!

É você que escolhe com quem vai casar, e quando esse dia chegar, espero que olhe para trás com a certeza de que fez a escolha certa.

Déborah Izy

Taurina, cerveja, ler, escrever, barzinhos, cinema, séries, filmes, super heróis, e amante da vida, acredito fielmente no amor. Gerencio a página em meu nome no Facebook: Déborah Izy. Espero que gostem e se identifiquem.

Share
Published by
Déborah Izy

Recent Posts

Falecido Agnaldo Rayol emocionou vizinhos ao cantar ‘Ave Maria’ da varanda durante pandemia; assista

Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…

18 horas ago

Última apresentação de Agnaldo Rayol foi eternizada em vídeo; lúcido com voz potente

O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…

19 horas ago

“Cozinharam nosso cachorro”: tutor denuncia negligência em pet shop após perder cadelinha

A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…

3 dias ago

Chefe explica “teste da xícara de café”, método decisivo usado em entrevistas de emprego

No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…

3 dias ago

Você sabia que dormir abraçado ao travesseiro pode indicar sua personalidade?

Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…

4 dias ago

Filme da Netflix retrata a luta de uma mãe e vai te emocionar com uma dose de esperança

O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…

4 dias ago