Imagem de capa: Dark Moon Pictures, Shutterstock
Como deixar de lado alguém que você queria ao seu lado para contar como foi o seu dia e como o metrô ou o “busão” estava lotado? Contar que esqueceu as chaves em casa e que vive quebrando tudo.
Aquela vontade de dividir as tragédias do dia-a-dia e que, na noite passada, ao acordar de madrugada, esbarrou em algo e, na tentativa de não deixar aquele objeto cair, acabou quebrando a casa toda e todo mundo acordou, o que não era o seu intuito (risos).
Como deixar de lado alguém em quem você pensa o dia todo, sente saudade e morre de vontade de mandar uma mensagem, perguntando como está sendo a semana, como anda aquele probleminha do trabalho? Como deixar de lado o “boa noite” engasgado, a saudade que invade logo pela manhã?
Como deixar para trás os planos, os segredos, os momentos? Como apagar da memória quem persiste em estar em nossos pensamentos? Como é difícil deixar de lado quem sempre caminhou com a gente. Para qual abraço se refugiar, no final do dia, cansado?
É difícil, eu sei, mas, às vezes, é preciso deixar de lado quem não nos quer mais por perto, quem não dá valor à nossa presença e quem não se importa com as nossas dores. Por mais difícil que seja deixar de lado quem gostaríamos de continuar andando de mãos dadas, é necessário entender que deixar ir, às vezes, é uma forma de não nos machucarmos ainda mais.
Por mais que o fim doa e a saudade nos esmague, uma historia repleta de zigue-zagues só nos fere. É difícil, eu sei, deixar de lado quem era sua risada mais gostosa, seu café mais quentinho. Quem era a primeira pessoa a saber das suas conquistas e também das suas derrotas.
Parece ser uma tarefa tão difícil, mas o problema é que focamos em entender tudo, perdemos tempo demais tentando entender os porquês de quem foi embora sem se importar com a dor que causaria em nós.
De alguém que se foi sem olhar para trás, apagando toda a história que insistimos em relembrar, todos os dias. De quem nos pede para “tocarmos a vida” e esquecer de vez. Tentamos achar respostas que expliquem o porquê de ter dado errado e buscamos, em nossa memória, em que ponto falhamos.
E, nisso tudo, enquanto buscamos entender aquilo que não pode ser explicado, deixamos de viver, enquanto o outro segue sua vida normalmente sem nós. Depositamos nossa felicidade nas mãos de quem não se importa mais com esse lance de nos fazer felizes.
É difícil deixar de lado quem queríamos ao nosso lado, entretanto, mais difícil ainda, como diz Zack Magiezi, “é morar sozinho em uma história de amor.”
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…
View Comments
Nossa parece que esse texto veio na hora certa, como um conselho de amigo.
também estou passando por isso.
Verdade.
Eu vivo isso todo dia, Um ano sem a pessoa que eu amava. Ele se foi . e nunca mais me procurou. Sei q ficamos pouco tempo juntos, porém antes eramos amigos. Resolvi odiar para esquecer meu amor. mas ele é meu primeiro e último pensamento quando acordo e quando vou dormir. Enquanto eu para ele simplismente deixei de existir!
Só sei chorar é tão ruim quando depósitamos todas as expectativas em uma pessoa e ela olha pra vc e te diz que vc pra ela não significa nada, e que vc pra ela não é ninguém que tanto faz???
Deu um aperto no coração!
Já passei por isso e é muito difícil, mesmo! Havia dias que só apetecia desistir, nada fazia sentido... Mas consegue-se ultrapassar! O ser humano é incrível e tem uma forma bonita de se adaptar mesmo com muita dor. E quando se apercebe já passou! Muita força para quem está a passar por um momento destes. Vai passar, acredite!
Estou tentando reagir. Mas como seguir em frente quando a pessoa nos deixa com dois filhos , de 2 e 4 anos? Se tiver a formula para passar uma borracha e apagar tudo, por favor, diz onde comprar...
Aiiii
Vou dar um jeiro de sair hoje! Este texto foi um tapa na cara!
?
Ary e Marcelo, também estou passando por isso. É muito difícil... Se vocês quiserem, podemos compartilhar nossas dores e quem sabe, encontrarmos um novo caminho para nossas vidas...
As vezes a pessoa que deixa também sofre. Terminei um relacionamento há 2 semanas, estou acabado por dentro, mas tomei essa decisão para não sofrer mais depois. Minha namorada era muito atrevida, tentava me bater, ciumenta ao extremo e o pior, vingativa. Eu a amo demais. Só que depois de quase 3 anos tivemos uma briga por causa de ciúmes dela, sem motivo algum e de uma pessoa que não tinha nada a ver. Ela depois dessa crise, foi pra uma festa com a irmã tentar me fazer ciúmes. Eu não consigo perdoar, ela diz que nada aconteceu (até acredito), mas como disse a ela, não posso compactuar o fato de ela sempre tentar se vingar de mim sem motivos, na minha opinião, já queria ir pra "night" e inventou uma desculpa. Sempre levava por menos, perdoava, mas sentia que numa dessas poderia acontecer uma merda e de fato acontecer algo. Dessa vez não perdoei. Ela está desesperada, foi no meu emprego, manda mensagem, recado pelas irmãs e apesar do amor que tenho por ela, não posso esquecer do amor que tenho por mim e não creio que ela vá mudar... Preferi deixar ir, mesmo sofrendo, do que "morrer" internamente por uma decepção no futuro de alguém que não mostra atitudes de mudança.
Goatei do texto, mas as vzs me decepciono com o desenrolar das ideias, q a solucao de algo , só eé escrita no ultimo paragrafo e no maximo duas linhas.É frustrante acho q a exploracao do tema ppderia dar mais solucoes e nao so exposicao do fato q ja e fato consumado.Kkkk espero q tenham.me entendido.
Concordo.