Categories: Júlia Domingues

Hoje, celebramos os amigos

Imagem de capa: Jacob Lund, Shutterstock

Hoje, celebramos os amigos. Aqueles que nos põem o braço em cima do ombro e nos tiram o frio. Tantas vezes o frio do corpo mas muitas mais o frio da alma. Os que nos ouvem. E nos percebem. Tantas vezes sem palavras. Celebremos os amigos. Os que esperam o nosso telefonema tardio, fora de horas, sem horas. Celebremos os amigos com quem podemos sentir medo, sem ter medo de o sentir. Com quem podemos andar descalços com a certeza que haverá sempre caminho para caminhar. Sem nos aleijar. Os amigos. Aqueles com quem fazemos mil planos juntos e deixamos por fazer mil e um. Com os amigos ficamos sempre mais um bocadinho. «Esqueci-me de te contar.» E nunca esquecemos. Com os amigos bebemos sempre mais um copo – é sempre o último, para irmos embora. Mas nunca vamos. «Desta é que é. Só mais este e vamos embora.» E no fim, ainda vieram, pelo menos, mais quatro. Com os amigos vamos. Apenas vamos. Tantas vezes sem saber para onde. E que importa? Estamos entre amigos. Celebremos os amigos. Celebremos, essencialmente, com os amigos. Aos amigos. Porque um amigo é um amor, em estado puro, que a alma nos escolheu.

AddThis Website Tools
Júlia Domingues

Júlia Domingues. 39 anos. Jurista de formação, criativa por paixão. Sou feita de gargalhada estridente talvez porque acredite que, estridente deva ser a nossa existência. Não para os outros. Para nós. Estamos começados mas não estamos acabados. E , no fim; no regresso a nós, que consigamos, serenamente, dizer: «Ousei viver!». Sou feita de sentir e o que não me cabe no peito, transpiro-o nas palavras e no desenho. Sou mulher e sou feliz.

Share
Published by
Júlia Domingues

Recent Posts

Vidro cortante machuca. Cacos destroem – a si mesmo e ao outro.Vidro cortante machuca. Cacos destroem – a si mesmo e ao outro.

Vidro cortante machuca. Cacos destroem – a si mesmo e ao outro.

De vez em quando estamos cortantes feito cacos de vidro. Nossa língua fere, nosso olhar…

2 meses ago
Como Gerenciar as Emoções em Momentos de Muito Estresse no TrabalhoComo Gerenciar as Emoções em Momentos de Muito Estresse no Trabalho

Como Gerenciar as Emoções em Momentos de Muito Estresse no Trabalho

O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…

4 meses ago

Sobrevivendo ao abuso: como o EMDR transformou sua vida

"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."

4 meses ago

A arte do day trading: quando cada segundo conta

O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…

4 meses ago

EMDR: a abordagem psicoterápica adotada por famosos e que pode mudar a sua vida

Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…

4 meses ago