Imagem: Iriska_Ira/shutterstock
A vida oferece diariamente um universo de possibilidades. Todas as vezes em que mudamos o foco de nossas vidas, percebemos como anteriormente estávamos estagnados em vícios comportamentais ou em uma rotina que, nem sempre, era a melhor para nós.
O artigo abaixo foi inspirado (não é uma tradução) em 30 Things To Do Instead Of Falling Back In Love e traz ideias interessantes para nos ajudar a pensar em possibilidades e nos distrair, caso ainda não estejamos prontos para nos apaixonar novamente. Também é um guia criativo para pessoas que vivem bem sozinhas e optam por não manter relações amorosas.
Confira 18 dos tópicos que a CONTI outra escolheu e adaptou e que a Soma reproduziu, com autorização, para seus leitores.
1 Sempre é tempo para aprender um idioma novo. Além de dar um gás no seu cérebro, isso pode te abrir muitas portas tanto na vida pessoal quanto no trabalho.
2- Viaje! Visite novamente as cidades vizinhas, aventure-se por um outro país, conheça novas culturas e pessoas, aprenda a se virar com menos dinheiro. Ah, e se gostar muito, nem volte mais.
3. Faça algo realmente novo. Pode ser tirar carteira de motorista para motos, andar de patins ou skate, andar de bicicleta. Atividades ao ar livre te lembrarão de como é sentir o vento do rosto e praticar a liberdade em um mundo em constante movimento.
4. Cuide do seu corpo e da sua saúde. Estar saudável melhora o humor e nos enche de sonhos e energia para viver. Faça ioga, medite, vá para ginástica, aprenda a dançar, faça caminhadas…qualquer coisa que te faça sentir a vida pulsando, que aumente sua intimidade com seu corpo.
5. Pegue a sua malinha e vá visitar um amigo que você adora, mas que nunca mais viu.
6. Faça coisas sem esperar nada em troca. Ajude pessoas na rua, seja gentil, faça algum voluntariado. Aprender que dar algo de si engrandece a alma e exercita a humildade.
7. Ganhe seu próprio dinheiro e seja independente. Muitas vidas permanecem amarradas por estarem atreladas à dependência de alguém. Quem “se banca” tem uma estima mais alta e muito, muito mais liberdade.
8. Exercite seu pensamento fazendo cursos, rememore sua vida e escreva um livro. Lembre-se, entretanto, que aprendizagem é mudança de comportamento e não adianta acumular conhecimentos: é preciso vivenciá-los.
9. Coloque um pijama confortável e cultive seus momentos de descanso. Se precisar, durma mais e não sinta culpa por isso. Depois, volte para vida renovado!
10. Planeje seu futuro sem barreiras e depois faça uma lista das etapas que precisa cumprir para seguir em sua direção.
11. Converse com pessoas com quem não costuma conversar, vá à lugares que não costuma ir. Vivencie experiências sem tanto medo de errar. O erro faz parte da jornada.
12. Saia com os amigos e, se o coração mandar, só volte quando o sol raiar.
13. Faça amigos que gostem das mesmas coisas que você. Muitas vezes, para se cultivar uma nova amizade, basta que um primeiro passo seja dado.
14. Receba intercambistas. Se você não tem condições de viajar, tenha essa experiência de receber parte do mundo em sua casa.
15. Pinte sua casa, chame amigos para ajudar. Divirta-se com a bagunça que as mudanças promovem.
16. Aprenda a cozinhar três refeições de maneira diferenciada. Impressione os amigos, e a si mesmo, com esses três pratos para o resto de sua vida.
17. Tente fazer algo que sempre te deu muito medo.
18. Pense em características que deseja em um parceiro e cultive-as em si mesmo. Você é a pessoa com quem seus dias são vividos: seja seu melhor companheiro!
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…
View Comments
Eu amo muito teus textos, me ajudaram em vários momentos, sempre que necessito de alguma verdade ou de algum "conselho" amigo, recorro a eles para aquietar e organizar meus pensamentos. Obrigada!