Categories: Déborah Izy

Se quer esquecer, exclua da rede social

Imagem de capa:  PKpix, Shutterstock

Se você chegou até a decisão de esquecer alguém, saiba que manter essa pessoa nas suas redes sociais, vai só dificultar esse processo de esquecimento. Terminar dói, faz chorar, as vezes até desesperar. É normal se dar esses dias de “luto”. Tem que chorar mesmo, se quiser gritar, que grite, se for pra ficar em casa vivendo esse luto, que fique. Mas, não se permita ficar muito tempo nessa. Você vai ter que seguir em frente e vai ter que esquecer. Só que para esquecer, querido leitor, vai exigir muito de você, das suas atitudes.

Eu sei que bate aquela vontade de saber o que o ex está fazendo. A gente quer ver se ele já seguiu em frente, se ele está curtindo o fato de estar solteiro. A gente quer saber tudo, e onde encontramos isso? Na rede social! Mas me responda aqui:

“Porque você quer saber da vida de uma pessoa que você não faz mais parte?”. “porque você está se permitindo sofrer?”, “porque você caça motivos para chorar?”. “não é tortura demais pra você?”.

Quando você fuça o perfil do outro, uma simples curtida de uma pessoa que você não gostava, já te leva a pensar outras coisas que na maioria das vezes não tem nada a ver. Então para de se torturar e bloqueia logo!

Você tem que seguir em frente, se obrigar a não procurar por ex. Você tem uma vida inteira pela frente, onde implica conhecer pessoas novas e se dedicar a elas, família, suas coisas particulares. Remoer passado é como cutucar sempre a mesma ferida, e sabe o que acontece quando cutucamos? Ela NUNCA cura, ela só dói, e como dói!

Quer esquecer alguém? Quer MESMO esquecer? Então decida parar de sofrer. Decida fazer tudo que for possível para não ter notícia de ex. Ah, sem me esquecer, você não precisa provar para o resto do mundo que está bem (você estando ou não, só você precisa saber), você não precisa querer deixá-lo no seu perfil pra ele ver o quão bem você está, sendo que o único machucado nessa história toda, vai ser apenas você. Segue em frente, deixa o outro seguir também.

Déborah Izy

Taurina, cerveja, ler, escrever, barzinhos, cinema, séries, filmes, super heróis, e amante da vida, acredito fielmente no amor. Gerencio a página em meu nome no Facebook: Déborah Izy. Espero que gostem e se identifiquem.

Share
Published by
Déborah Izy
Tags: esquecer

Recent Posts

Sobrevivendo ao abuso: como o EMDR transformou sua vida

"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."

2 semanas ago

A arte do day trading: quando cada segundo conta

O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…

3 semanas ago

EMDR: a abordagem psicoterápica adotada por famosos e que pode mudar a sua vida

Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…

3 semanas ago

Um dos romances mais amados de todos os tempos acaba de chegar à Netflix

Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…

3 semanas ago

Este hábito de sono pode aumentar risco de derrame; Saiba mais

Um estudo conduzido no Canadá trouxe à tona um fator de risco significativo para a…

4 semanas ago