Imagem de capa: Milan Stojanovic, Shutterstock
Finalmente descobri o caminho de volta para mim, descobri que não preciso de nada nem de ninguém para ser feliz, descobri que eu me basto, sou suficiente para mim mesma, pois tudo que preciso mora aqui dentro. Porém, a minha mente bagunçada não me deixava enxergar isso. Estava tudo embaçado e eu vivia tropeçando, caindo, me machucando e, tudo isso, porque não sabia onde estava o problema.
E, isso não tem nada a ver com você, nunca teve. Eu que deleguei a você uma responsabilidade que pertencia somente a mim, de me fazer feliz, de encontrar o caminho da alegria traçado nas minhas veias na direção do meu coração, que agora pulsa incontrolavelmente por alguém que depende dele para sobreviver e, esse alguém, sou eu. Resolvi desbravar as trincheiras do meu ser e me conhecer, me cuidar um pouco mais, perdi muito tempo fazendo isso para quem não merecia.
Não quero mais sofrer por antecipação, pensando mais em alguém do que em mim. Não quero sofrer por esperar demais aquele telefonema ou aquela mensagem que até hoje, não foi respondida. Não quero ser uma opção para alguém que eu deixei que fosse prioridade na minha vida. Não quero mais abrir mão de tudo por alguém que, nem sequer, chegou a conhecer o que eu segurava nelas e a importância que elas tinham para mim. Não quero muitas coisas e, hoje, você é uma delas. Em pensar que um dia a única coisa que eu Não queria, era Não querer você, de tanto que queria querer mais e mais…
Mas, era uma vontade unilateral que partia somente de mim e, eu me doei tanto, que já estava perdendo as forças. Enquanto pensava tanto em você, em formas de te agradar, fazer sorrir, ser a melhor companhia para você, tinha me esquecido de mim e estava acometida de uma desnutrição que nenhuma dieta resolveria. Minha alma estava vazia e carente, simplesmente, porque havia sido abandonada pela pessoa que vos escreve. Porém, decidir arrumar a bagunça e deixar a casa em ordem, joguei todo lixo fora, o mau cheiro já estava me incomodando. Me desfiz também, de tudo que não valia a pena, que não fazia falta e que não tinha mais sentido e, repito, uma delas é você.
Agora que tudo está arrumado e renovado, caminho com mais liberdade e não me perco, sei onde cada coisa está. Até tem uma baguncinha no meu quarto, mas essa é especial, faz parte de mim e não está disponível para qualquer um. Minha casa, minha vida, minha felicidade, tudo meu, assim como sou minha também e, para ter acesso, vai ter que bater na porta com educação e pedir licença. Não quero mais nada que ocupe um espaço que é só meu. Não há nada melhor e mais libertador do que pertencer a si mesmo…
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…