Categories: Ana Luiza Santana

Que o seu réveillon seja singular e a queima de fogos aconteça dentro de você também!

Imagem de capa: g-stockstudio, Shutterstock

A gente leva muita rasteira no decorrer da vida. Quebramos a cara inúmeras vezes e tantas outras seguimos até no automático, carregando dores e marcas sem deixar com que elas nos mobilizem. Descobrimos fraquezas e forças que não imaginávamos que possuíamos e depois até esquecemos. Mas, ao final de cada ano, parece que é hora de parar, pensar, lembrar, relembrar, esquecer, reergue-se, recarregar-se e tentar seguir de uma forma diferente.

Eu, particularmente, gosto de réveillon. Gosto dessa sensação de um ciclo sendo encerrado e outro iniciado. Por isso, desejo a você, caro leitor, um recomeço singular e intenso. Sei que para alguns esse ano foi trabalhoso e doloroso. Para tantos outros, foi uma maravilha. A vida é isso, não é? Enquanto uns riem, outros choram. Enquanto uns se lamentam, outros comemoram. Se pararmos para pensar, chega a ser injusto. Mas não nos cabe compreensão ou revolta.

Resta-nos olhar para dentro. Olhar para nós. Por isso, independente de como tenha sido o seu ano, eu desejo que você (re)comece. Que suas energias sejam recarregadas e os sonhos renovados. E que você sonhe muito e faça de todos eles o combustível para ter um 2017 melhor. Desejo-te que as rasteiras tomadas tenham servido para fortalecer e equilibrar seu caminhar. Que de todas as dores sentidas você possa tirar uma lição e consiga evoluir e amadurecer mais. E que de todos os amores e felicidades que cruzaram seu caminho você lembre-se com um enorme prazer e entusiasmo.

Não esqueça que a vida é, com perdão da palavra, foda! No pior e no melhor dos sentidos. E nos colocaram nesse jogo sem nem mesmo perguntar se aceitaríamos jogar, então nos resta viver e conviver da melhor forma possível. Que o novo ano aconteça, também (e principalmente), dentro de nós. Que esqueçamos as mágoas e tudo de ruim que houve, nos tornando capazes de deixar para trás bagagens pesadas e que viriam a nos atrapalhar no encontro de nossa paz. Problemas não irão nos faltar e seria utopia iniciar esse novo ciclo com isso em mente, mas que saibamos enfrenta-los com o coração cheio de certeza que somos capazes e merecedores do bem e do bom.

Aproxime-se de quem você ama e te ama também. Afaste-se de quem suga suas energias e/ou de quem te causa desconforto. Tenha gratidão pelas amizades conquistadas, as preservadas e as que foram desfeitas, pois se não permaneceram é porque nunca foram de verdade. Agradeça pelas conquistas, reconheça as derrotas e não tenha medo de mudar a rota. Desejo-te, de todo coração, que suas feridas sejam cicatrizadas, que o amor invada sem dó nem piedade seu caminho, que você se refaça e siga em frente de cabeça erguida e com sede de viver e se atirar sem medo nessa loucura toda chamada vida!

Ana Luiza Santana

"Estudante de psicologia, nascida no Pernambuco, mas escolhida pela Bahia(amo). Intensa por naturalidade e louca por amor. Completamente apaixonada por abraços apertados, sorrisos e pessoas de aura leve e energia positiva."

Share
Published by
Ana Luiza Santana
Tags: réveillon

Recent Posts

Você sabia que dormir abraçado ao travesseiro pode indicar sua personalidade?

Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…

18 horas ago

Filme da Netflix retrata a luta de uma mãe e vai te emocionar com uma dose de esperança

O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…

18 horas ago

Drama intenso no Top 1 da Netflix é baseado em fatos reais e está emocionando o Brasil

A Netflix lançou recentemente a minissérie Os Quatro da Candelária, e com apenas quatro episódios,…

1 dia ago

“A perdi no mar”: Mãe descreve como salvou bebê em naufrágio de iate

O que deveria ser uma viagem de lazer pela costa da Sicília, na Itália, se…

1 dia ago

Netflix traz adaptação de uma das maiores histórias de amor proibido da literatura

Se você está à procura de um romance intenso e repleto de nuances, a nova…

3 dias ago

Como a Islândia revolucionou a jornada de trabalho para 4 dias?

A Islândia está sendo pioneira na mudança no modelo de trabalho   e vem atraindo…

3 dias ago