Imagem de capa: pathdoc, Shutterstock
Se tem uma coisa que me fez afastar de muitas pessoas, é o tal do orgulho. Quando eu aprendi o significado do amor próprio, e consequentemente, da reciprocidade, nunca mais eu me permiti conviver com pessoas que tem esse grave defeito.
Sabe porque não é legal? A pessoa orgulhosa nunca vai aceitar que ela erra. A pessoa orgulhosa nunca vai aceitar que melhorar em algo é possível. Ela é turrona e leva seus defeitos como uma desculpa para dizer que: “nasceu assim e assim vai morrer”. A pessoa orgulhosa não sabe pedir desculpa, e se sabe, não pede. A pessoa orgulhosa não sabe ceder para fazer a outra pessoa feliz.
Se você se ama, você quer receber na mesma moeda o amor que você dá, não é? Não tem como você amar sozinho, isso é loucura. Tem de haver reciprocidade, eu sempre falo isso nos meus textos. E orgulho, meu querido leitor, não está no pacote de reciprocidade.
Relacionamento bonito é aquele onde não existe orgulho. É aquele onde não há medo de admitir que errou, de admitir que foi um completo idiota ou uma idiota. Relacionamento bom é aquele onde a pessoa não tem medo de dizer o que sente, e nem precisa ter medo, já que o outro sempre deixa a vontade pra isso. Relacionamento gostoso de viver, é aquele onde o outro INSISTE que você fique, mesmo se você fizer pirraça pra ir embora.
Quem tem orgulho, merece dançar. Merece ser deixado, merece ir embora e não voltar. Quem tem orgulho perde chance de viver momentos lindos, prazerosos e ricos de detalhes.
Quem tem orgulho, perde tudo.
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…