Categories: Ana Luiza Santana

Moça, finalmente você (re)floresceu.

Imagem de capa:  Mayer George/Shutterstock

Quero te lembrar que você está no caminho certo, moça. Aliás, observando todos os seus caminhos e escolhas, acho que você nunca esteve com as velas tão ajustadas e ventos tão favoráveis. Eu sempre te avisei que aquele medo todo de estar sozinha, era bobagem, não foi? Sempre tentei te explicar que você só precisava saber que ter um tempo só para/com você e estar na solidão eram coisas totalmente distintas e quando você, finalmente, desse conta disso, uma paz iria te invadir bruscamente.

E olha aí… Pareceu até profecia. Tudo que eu tentei te avisar e mostrar, está acontecendo. Dá para ver no seu olhar que você está bem. O seu sorriso é capaz de mostrar uma luz que há muito se escondia por entre os dias nublado. Até o seu caminhar é capaz de transmitir a segurança que em ti se faz presente.

Olha só para você, moça, anda com o coração suspirando de tranquilidade e a alma emanando positividade. Eu te avisei, não foi? Você precisava disso! Você precisava de você. Precisava se ter, conhecer-se e, mais ainda, amar-se muito para poder saber e não esquecer nunca, que dessa vida só pode aceitar o melhor. Migalhas, restos e favores não te cabem! Ser segunda opção de alguém, não te convém nunca mais.

Ah, moça… Que orgulho de você. Agora posso ter a certeza que o seu inverno passou e agora é primavera. E agora você (re)floresce. E, finalmente, carrega a plena convicção de que só quer ao seu lado quem te regue com amor e permaneça contigo para receber de você os melhores frutos e perfumes. Porque, depois de muitos trancos e barrancos, você aprendeu a ser flor para você e a oferecer um jardim para quem merece. E agora você aprendeu o te pertence e quem de fato é o melhor para você, não é?

Ana Luiza Santana

"Estudante de psicologia, nascida no Pernambuco, mas escolhida pela Bahia(amo). Intensa por naturalidade e louca por amor. Completamente apaixonada por abraços apertados, sorrisos e pessoas de aura leve e energia positiva."

View Comments

Share
Published by
Ana Luiza Santana
Tags: moça

Recent Posts

Sobrevivendo ao abuso: como o EMDR transformou sua vida

"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."

3 semanas ago

A arte do day trading: quando cada segundo conta

O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…

3 semanas ago

EMDR: a abordagem psicoterápica adotada por famosos e que pode mudar a sua vida

Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…

3 semanas ago

Um dos romances mais amados de todos os tempos acaba de chegar à Netflix

Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…

3 semanas ago

Este hábito de sono pode aumentar risco de derrame; Saiba mais

Um estudo conduzido no Canadá trouxe à tona um fator de risco significativo para a…

4 semanas ago