Dizem que o bom velhinho nunca existiu, que essa história toda de Noel é mito, é conversa fiada, um história inventada que algum engraçadinho contou. Que esse papo de saco vermelho é tudo bobagem pra criança pequena. “Bobo é quem acredita em Papai Noel, trenó e rena”.
Porém, veja bem, lá em casa ninguém duvida que a barba branca é de verdade, que o homem rechonchudo é o tal São Nicolau, que veio de longe alegrar o Natal. Que tal?
Sinto muito para quem não acredita, mas lá em casa jantam também Rodolfo, Corredora e Dançarina. A Empinadora coloca os presentes na árvore, enquanto Raposa, Cometa e Cupido enfeitam a ceia. E Trovão e Relâmpago, onde estão? Ali atrás ó, vendo televisão!
Que o bom velhinho venha com tudo esse ano e que nos traga o que mais precisamos: esperança! Que a magia da criança não vire uma mera ilusão de gaveta, – como um cometa que vai embora para sempre sem nem despedir-se da gente.
Que você compreenda que acreditar é a única opção que existe, pois quando a gente acredita naquilo, aquilo persiste. Que o Natal viva na sua imaginação como quando seu pai segurava a sua mão na direção do bom velhinho.
Que o bom velhinho seja um bom motivo para fazer o bem. Fazer o bem sem olhar a quem, lembra disso? Que você assuma o compromisso de não perder a fé, mesmo que a maré não dê mais pé.
Que você chegue em casa sorrindo e coloque a meia na janela. Vá em busca da criança que você era. Mesmo que ela se esconda aí dentro, – por preguiça ou até por medo.
Resgate essa criança e recoste sua cabeça em seu peito.
Se você é fã de tramas intensas, cheias de ação e drama emocional, Através das…
A infância é um período de aprendizado intenso, onde relações interpessoais desempenham um papel crucial…
Uma nova ilusão de ótica tem desafiado os internautas, com uma imagem que esconde um…
A sequência do aclamado musical “Mamma Mia!” fez sucesso entre os fãs do musical e…
Hemocentro de cães e gatos convive também com a falta de sangue para salvar os…
Ter uma casa impecavelmente organizada pode parecer apenas uma preferência, mas para a psicologia, esse…