A vida, caro leitor, nem sempre é animada. Um corpo em repouso tende a permanecer em repouso, diz a Primeira Lei de Newton. Desafie-se.
Ideias não surgem do nada. A nossa geração clama por criatividade, quer inventar algo novo a cada segundo. Qual é mesmo a última versão do android? Hoje sabemos quais filmes estarão em cartaz nos próximos quatro anos, os atores, o roteiro, o caralho todo.
Tanta informação e continuamos parados. A vida, meu caro, seria mais fácil se tudo passasse em slow motion. Mas não, o ritmo é frenético, o trânsito uma bagunça, os escritórios uma mistura de agitação e loucura. O chefe quer ver os trabalhos prontos para ontem. A vida nos devora.
Para o mundo que eu quero descer! O que você quer ser quando crescer? Alguém pergunta. Feliz, eu respondo. Mas isso todo mundo quer. Então, querida borboleta, desafie-se. Mesmo o ócio só é produtivo quando contido dentro de ambientes controlados.
Faça listas, anote os seus pesadelos. Carregue consigo uma agenda e atualize os seus filtros mentais: só absorva conteúdo relevante – esse texto, por exemplo, é quase descartável. Saia da inércia a partir do seu próprio esforço. Atire-se em frente ao perigo, desarmado e sozinho. Enfrente a selva.
A criatividade, caro leitor, surge do acaso. O caos como princípio de todas as coisas.
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…
A Netflix lançou recentemente a minissérie Os Quatro da Candelária, e com apenas quatro episódios,…
O que deveria ser uma viagem de lazer pela costa da Sicília, na Itália, se…
Se você está à procura de um romance intenso e repleto de nuances, a nova…
A Islândia está sendo pioneira na mudança no modelo de trabalho e vem atraindo…