Eu não posso pedir que você fique, não em meio a essa bagunça, não sob os escombros do peso que carrego agora, não justo agora em que vivo meus piores dias. Pedir para você ficar seria muito, muito egoísta e eu jamais poderia admitir o quão realmente sou. Dizer que eu adoraria que você ficasse é o mesmo que pedir para que fique um pouco mais? Sem drama, sem drama – diz minha mente, mentindo novamente.

Mas eu não posso prometer que vai melhorar, que serei mais leve amanhã, que teremos dias tranquilos adiante. Você foi toda a luz que vi nos últimos dias, mas isso não me dá o direito de me agarrar como se ela fosse a última, minha última chance. É por isso que te abraço tão demoradamente. Eu comecei a perde-lo no dia em que te conheci.

Então é isso: você não me ouvirá pedindo, não me verá chorando, sem drama, sem drama – comumente mentindo. Para todos os efeitos estarei sorrindo. Como se não fosse nada, como se não doesse um tanto, como se eu já não estivesse apegado demais para simplesmente seguir em diante. Eu dou um passo covarde e apenas rezo para que você dê o próximo, para que você seja mais forte, porque não sei se sou.

Eu jamais poderia pedir para você ficar. Não sei se isso seria amar direito. Não com tudo caindo à minha volta, não com minhas mãos ainda trêmulas, não com tantas feridas abertas que ferem de volta. Eu sou um rio de medos e jamais pediria pra você entrar. Dizer que vou sentir sua falta é o mesmo que pedir pra você não ir? Vá, mas vá logo. À vida, o que há de ser feito, feito. Disso meu amor já deveria entender bem mais.

Diego Engenho Novo

Escritor, publicitário e filho da dona Betânia. Criador do blog Palavra Crônica, vive em São Paulo de onde escreve sobre relacionamentos e cotidiano.

Share
Published by
Diego Engenho Novo

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

2 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

4 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

6 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

6 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago