Ser elegante vai além de ter bom gosto com roupas e saber se vestir. Elegância é algo que a gente carrega e não veste.
Regras de etiqueta da vida e não do armário para uma vida onde elegância é sinônimo de educação e bom comportamento.
Sabe o que é mesmo elegante? Ter bom senso e respeito.
Não é preciso estar em cima de um salto alto ou dentro de um terno caríssimo para ser elegante. As atitudes enfeiam pessoas que não tem bom comportamento.
A elegância está na simplicidade de um bom dia sincero para o porteiro que passou a noite toda acordado, no falar baixo quando o outro está perto, no saber ouvir quando o outro fala, e no saber sorrir quando isso é tudo o que você pode oferecer. No saber agir sem agredir.
Uma pessoa elegante tem encantamento na voz, fala com propriedade e tem jeito com as palavras. Sabe chamar a atenção sem ser rude, saber observar sem se intrometer, sabe respeitar o espaço alheio.
A elegância está no tom da voz e no silêncio que também comunica. Na forma de se posicionar quando precisa, no jeito de ver o mundo.
Um pessoa elegante não vive de fofocas, não inventa mentiras e não se mete em baixaria. Quem é elegante tem positividade, atrai pessoas do bem, vibra com a vida, com os sucessos, torce pelo outro, não tem inveja, carrega alegrias e otimismo, e sente com verdade. Não sabe viver de oportunismos, sabe se colocar nas oportunidades e não puxa saco nem tapete.
Elegância está no “com licença” e “muito obrigado”. No reconhecimento do esforço, na empatia e na colaboração. Está na mão que ajuda, está também na gratidão. E quanto mais conheço pessoas, mais percebo que a elegância está vestida de simplicidade e não de rótulos e invólucros sociais. Encontrei mais elegância calçada de chinelos que vestida de etiquetas, e isso não tem haver com situação financeira, mas com referência de vida, criação e sabedoria.
Encontrei a elegância no ser e não no ter, e percebi que é mais elegante aqueles que se vestem de amor.
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…
Um estudo conduzido no Canadá trouxe à tona um fator de risco significativo para a…
View Comments
Parabéns Anieli.
Amei cada palavra.
Muito bonito a sua elegância e simplicidade de falar. Parabéns. Amei !!!
Gostei muito, valeu as informações ditas com bastante elegância!!!!
gratidao queridas! <3
"Isso não tem a ver". Lindo o texto, mas tem que corrigir essa parte. Não é haver do verbo e sim de relacionar, a ver com...
Anielle, sua essência é elegante! O seu texto me encantou profundamente pela elegância com que foi escrito! Pouca vezes li algo tão verdadeiro!
Anieli, me perdoe se eu for um pouquinho deselegante, mas tem um pequeno errinho no seu texto: Na frase "Encontrei mais elegância calçada de chinelos que vestida de etiquetas, e isso não tem haver com situação financeira, mas com referência de vida, criação e sabedoria", você deveria ter escrito " a ver", não "haver", pois haver é verbo, e "a ver" é o advérbio que significa "tem relação com", que é o que você quis dizer. Entretanto, a propósito do texto, o achei excelente. Suas palavras acalentaram meu coração ao ver que ainda existem pessoas que prezam a elegância, a gentileza e os verdadeiros valores. Muito obrigada de coração.
Adorei. Disse td
Elegância é sinônimo de atitudes do bem... E como é bom fazer o bem...
Um texto inteligente, uma pena, que quem deveria ler não se interessa.