Categories: Gabriel Bernardi

Obrigado por não partir

Dói um pouco, sabe? Te ver com outro alguém, ver que eu não sou cara nas suas fotos, ver que você não se apegou a mim como eu me apeguei a você, a cada parte minúscula de você. Desde seu sorriso bobo até os motivos que faziam ele aparecer. Aperta de leve meu coração não ser o cara de quem você fala com prováveis olhos brilhantes e paixão no tom de voz. Dói, mas não me destrói.

Não me destrói porque, diferente dos outros, você não brincou comigo, nunca me enganou com palavras doces, sempre foi real sobre tudo. Talvez tenha sido isso que mais me encantou e, acima de tudo, você fazia e ainda faz uma das coisas que mais ganha meu coração. Você fala.

Fala sobre filmes, sobre assuntos banais e sobre amores falidos. Não há, até hoje, uma de nossas raras conversas em que eu tenha saído sem dar uma risada forte ou um sorriso mais aberto. A gente riu até quando eu disse que te odiava por várias vezes seguidas sem a menor convicção, é claro. Não podemos ter convicção em algo que não sentimos.

Agradeço nossa curta história, afinal só deu tempo para sorrimos e criarmos boas lembranças. Essa dorzinha é só uma saudade que insiste em aparecer, mas sei que uma hora ou outra você surge para me fazer sorrir com qualquer besteira. E que teu sorriso bobo nunca se apague, assim como o meu nunca se apaga quando está perto de você.

Gabriel Bernardi

"Estudante de Rádio, Tv e Internet, Cinema e amante da arte de se expressar por palavras. Canceriano, ascendente em Libra, acredita que o amor muda a forma que vemos o mundo e como levamos nossa vida. Livros sempre foram seus melhores professores, nos trilhos de trem e metrô aprendeu muito sobre pessoas. Considera um prazer escrever pra si mesmo e agora uma honra ser lido por você." Também publicando em: https://medium.com/@gabriel.bernardi

View Comments

Share
Published by
Gabriel Bernardi
Tags: partir

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

2 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

4 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

6 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

6 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago