Categories: Jéssica Pellegrini

Não se entregue tanto para alguém, a ponto de sentir falta de você mesmo

Eis aqui todas as palavras entaladas, todos os sentimentos e frustrações…

Relacionamentos são feitos para somar, não para subtrair. Eu ofereço o meu melhor e, logo, espero que os sentimentos sejam recíprocos, as atitudes também. É tudo uma troca, um desafio e, por inúmeras vezes, aquela respirada mais longa depois de uma crise. Relacionamentos são reflexos de experiências, do que você espera e deseja para a sua vida. Quando você se doa pouco, certamente, vai receber o mínimo de volta. Não é preciso mergulhar de cabeça desconhecendo a profundeza do rio, mas sim, estar disposto a descobrir e tornar-se uma pessoa intensa em uma superfície, aparentemente, rasa de início.

Ao longo dessa caminhada cansativa de erros e acertos, aprendi o que parecia óbvio: mudamos por nós e, consequentemente, ficamos melhores para o outro. Ninguém muda por alguém, mudanças devem acontecer quando verdadeiras, quando sentimos a necessidade de rever as qualidades e defeitos e, dessa forma, buscarmos conhecimentos em meio toda essa ignorância que nos acerca. Julgar e apontar o dedo é sempre fácil, complexo é enxergar o próprio umbigo e colocar-se no lugar do outro. Paciência é uma dádiva que poucos conseguem ter. Insistir, persistir e não desistir, mesmo com tantas opções ao redor, é a verdadeira tradução do seu querer. Lealdade é uma escolha, fidelidade é um sentimento, não uma opção. Quem quer, fica porque gosta, não por obrigação. Quando você se sente atraído, a traição acontece com você mesmo. Pois, onde habita-se o amor, não existe espaço ou brecha, para nenhuma dúvida. Ele é certeiro e preciso.

Uma paixão é capaz de causar terríveis transtornos em nossa mente e coração. Ela domina os pensamentos, faz com que mudemos a percepção dos fatos e não enxerguemos o que poderia nos machucar. Gostar de alguém, quando não controlado, pode ser um perigo fatal. Admiro as pessoas que fazem do possível ao impossível pela felicidade do outro, mas vamos com calma. Antes de qualquer coisa, é importante estar bem com você mesmo. Sacrificar os próprios sorrisos, abrir mão do que é importante para você, largar pessoas no trajeto ou tornar-se um alguém que você não é, somente para agradar o outro, é o significado do seu desequilíbrio emocional.

Pense! Alguém vai gostar de você, exatamente do jeito que você é. E, sim, você terá que crescer muito para fazer dar certo o relacionamento. Mas de forma natural, onde levar na cara hoje, amanhã será convertido em experiências. Só nos tornamos maduros, quando caímos verdes de uma árvore bem alta. Todo mundo precisa dessa queda para aprender, não espere apodrecer e amadureça aos poucos. Compreenda que imparcialidade não vai te levar há lugar algum. Saber aonde quer chegar é o primeiro passo rumo ao sucesso. Se imponha, seja você, acima de qualquer preconceito ou contratempo, pois, enquanto você está preocupado com o que estão falando, esse mesmo alguém que te insulta, está aproveitando todas as oportunidades que aparecem para se beneficiar das suas falhas.

Fale menos, escute mais. O silêncio também é resposta, mesmo que dolorida. Não deixe de lado os seus sonhos, compartilhe-os com quem se interesse, ao menos, em saber quais são eles. Entregue-se, de corpo, alma e coração. Não seja pela metade, precisamos de inteiros. O fato é, que o amor da sua vida pode estar do seu lado, cabe a você, saber valorizar e reconhecê-lo. Enquanto fizer tudo igual, os resultados não serão diferentes. Chegou o momento de colocar seriedade, onde só existe diversão. A vida exige que nos tornemos gente grande, não fuja das suas responsabilidades se mostrando uma criança.

Ame-se. Do jeito que você é, de fora para dentro.

Fui obrigada a me acostumar com a insensibilidade e o egoísmo das pessoas, mas espero que a partir de hoje, elas se acostumem com as minhas ausências.

Estou precisando conhecer gente nova.

Jéssica Pellegrini

Nunca confie em uma escritora confusa e romântica. As controversas entre um texto de amor e outro de desilusão, podem causar questionamentos pessoais. Consequentemente, sequelas mais graves.

View Comments

  • hoje: 15/12/2019
    "Uma paixão é capaz de causar terríveis transtornos em nossa mente e coração."
    não apenas em nossas mentes e coração mas também na nossa vida, dia 18/12/2018 me apaixonei por uma garota... e com o passar do tempo eu fui cada dia mais deixando minhas prioridades de lado, me deixando de lado, deixando de pensar em mim, minha cabeça e coração estavam completamente dominados pelo o que se titulava o amor da minha vida, eu era um rapaz mas novo e com muitas desilusões amorasas na bagagem da vida e mais uma vez achei que era pra valer esse sentimento que sentia por ela, só que pelo fato de ser tão inocente e acreditar nas pessoas acabei mais uma vez me dando mal... as pessoas mentem, manipulam e eu sempre fui muito vulnerável quanto a isso, sempre fui muito intenso quando o assunto é amor/sentimento...
    ela me escondia o porque seu padrasto não aceitava nosso relacionamento de nenhuma forma e foi isso que acabou pra sempre com minha vida, se ela tivesse sido verdadeira comigo, colocado as coisas em pratos limpos teria evitado uma grande tragédia e não teria acabado para sempre com minha vida, apesar de eu em minha casa escrevendo esse texto, vivo e com saúde minha vida está completamente ruim pelo fato de eu ter feito de TUDO pra ver outra pessoa bem...
    me arrependo não muito por mim, porque se fosse só eu que sofresse com isso não estaria tão mal assim, mas o problema é que minha familia tambem sofre, e sofre em dobro...
    tudo isso por causa de uma paixão... não consigo acreditar
    me deram tantos conselhos mas paguei pra ver, não consigo acreditar...
    só espero sair dessa logo..
    hoje vivo mais pra mim.. valorizando as pessoas sim, mas sem se importar muito, sem correr atrás... não sou ninguem, sou apenas um orelha mas ainda encontrarei alguem a minha altura, hoje aprendi a ter calma, ir devagar, viver pensando em mim sempre em primeira pessoa...
    boa noite...

Share
Published by
Jéssica Pellegrini

Recent Posts

Como Gerenciar as Emoções em Momentos de Muito Estresse no Trabalho

O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…

1 dia ago

Sobrevivendo ao abuso: como o EMDR transformou sua vida

"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."

3 semanas ago

A arte do day trading: quando cada segundo conta

O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…

3 semanas ago

EMDR: a abordagem psicoterápica adotada por famosos e que pode mudar a sua vida

Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…

4 semanas ago

Um dos romances mais amados de todos os tempos acaba de chegar à Netflix

Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…

4 semanas ago