Eu sei que já o machucaram tanto e que você diz não acreditar mais no amor. Mas, deixa eu te falar uma coisa? Eu também sei que essa história de não acreditar no amor é só uma maneira de se defender e não criar expectativas.
Você não tem ideia do quanto esse seu sorriso meio tímido faz um coração disparar como uma atleta em plena corrida. Mulher, se você soubesse a personalidade fascinante que você tem e como é admirável ouvir você falar, não iria silenciar sua voz nunca. Se você soubesse como é ver seu sorriso – sim, eu falo de sorriso mais uma vez. Ele traz paz para o coração. Sério, saia dessa cama agora e vá se olhar no espelho. Sim, de pijama mesmo; sim, descabelada mesmo. Está vendo? Consegue ver a mulher incrível que você é? Agora pense por um segundo em tudo o que você já passou. Pronto? Consegue ver o quão forte você é? Eu espero que a resposta para todas essas perguntas seja um sim. Mulher, você não precisa de maquiagem para conquistar ninguém, não precisa de roupas caras e nem fingir gostar de tal música, ou ficar puxando assunto com quem vive colocando pontos finais quando conversa com você.
Preste atenção, porque você não precisa de alguém que cause mais feridas; preste atenção, porque você merece muito. Repare que você é mais forte do que pensa e pode conquistar o mundo com esse seu jeito doido de ser. Essa loucura é fascinante, a tua paixão por comida é engraçada e eu acho apaixonante a maneira como você devora um lanche. Sua simplicidade gera sorrisos e move corações. Essa sua mania de passar a mão no cabelo e de mexer as mãos enquanto fala, esse seu coração enorme que busca acolher o mundo, essa sua sensibilidade e empatia com o outro, tudo isso faz com que a sua alma bonita apareça e eu acho lindo essa sua preocupação com os outros. Eu acho mesmo bonito querer fazer a diferença em um mundo tão acomodado.
Eu sei, você está com medo e eu entendo. Mas, hoje, eu só queria dizer que você é linda. Eu só quero que saiba que você pode ir assim mesmo, não precisa fingir gostar de tal banda, não precisa mudar a cor do cabelo nem perder uns quilinhos. Eu só queria que você soubesse que é capaz de conseguir qualquer coisa, alcançar qualquer sonho e, se lhe disseram o contrário, estavam mentindo pra você. Vai, enche o seu peito de coragem e, se quiser alguém pra ir com você, escolha quem está pronto a aplaudir as suas vitórias, escolha quem está disposto a ser abrigo nas suas derrotas.
Mulher, eu só quero que você saiba que alguém vai gostar de encostar a cabeça no seu ombro e de sentir você passar a mão em seus cabelos. Alguém vai gostar do jeito que você abraça como quem não quer deixar escapar. Eu sei que esse lance de não se apegar é uma maneira de se defender, mas hoje eu só quero lhe dizer o quanto você é incrível, caso tenha se esquecido disso por um descuido qualquer, por uma palavra errada da pessoa errada, por uma crítica que deveria ter vindo como elogio, caso você tenha se esquecido da mulher forte e guerreira que é, por conta de alguém que sugou todas as suas forças, não sendo capaz de lhe abrigar nas tempestades. Não perca a fé, não perca a coragem, não desacredite do amor. Você fez o que fez por ser incrível e nunca se arrependa de ter oferecido a sua melhor versão para alguém.
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…
View Comments
Lindo texto! Acredito que eu seja tudo isso e que posso realizar todos os meus sonhos, mas nao acredito mais no amor. Unico amor verdadeiro e o de uma mae por um filho, o resto e invençao da nossa cabeça.
Falou de mim mesma. Esse texto foi pra mim. Lindo. Perfeito. E certo, eu não acredito mais no amor, depois de uma grande decepção. Pra mim amor so de mãe para um filho. Mais tenho no fundo, la quase no fim... uma esperança, romantismo, flores, em fim...não paga pra sonhar.