Categories: Jéssica Pellegrini

É difícil fingir que não sentimos nada, quando a paixão nos pega de jeito

Eu me assumo apaixonada e você?

Um sorriso é capaz de derreter. Um toque arrepia. Um encontro marcado significa o suor escorrendo. Qualquer atitude causa um grande nervosismo. Uma mensagem desconcentra. Um olhar distorce o foco. Um beijo gera dois. O tesão leva para a cama.

Todo apaixonado é irresponsável. Perde a hora, corre contra o tempo e chega por vezes atrasado. Todo apaixonado é visto pelas pessoas como um romântico incurável. Aqueles que agradam o outro com flores, chocolate ou bilhetes. Todo apaixonado gagueja no primeiro encontro, e deseja pedir em casamento no primeiro mês. Todo apaixonado fica ensaiando declarações de amor em frente ao espelho para não esquecer de nenhum detalhe importante. Todo apaixonado se preocupa com os detalhes. Todo apaixonado se importa, e questiona muitas coisas para conseguir preparar surpresas inesperadas. Todo apaixonado comete gafes, por tentar sempre fazer tudo certo. Todo apaixonado possui um amuleto da sorte, ou faz superstições. Todo apaixonado passa o seu melhor perfume, e escolhe as roupas criteriosamente. Todo apaixonado não deixa para depois, e quer tudo no mesmo instante. Todo apaixonado não sabe esperar. Todo apaixonado fica cego, surdo, mudo e passivo.

Todo apaixonado é teimoso, inconstante e inseguro. Todo apaixonado é imprudente e age conforme as suas emoções. Todo apaixonado faz planos e almeja o futuro. Todo apaixonado é presente, e não ausente. Todo apaixonado se expõe, publicamente e entre quatro paredes. Todo apaixonado sente um tesão incontrolável. Todo apaixonado é ansioso. Todo apaixonado é disposto a tudo para conquistar. Todo apaixonado vive no mundo da lua, olhando as estrelas e se inspirando com o mar. Todo apaixonado é chato por falar constantemente do mesmo assunto. Todo apaixonado escuta músicas de corno e assiste filmes de romance. Todo apaixonado tem uma foto na carteira, uma lembrança no bolso. Todo apaixonado é iludido, e cultiva expectativas. Todo apaixonado torna qualquer problema uma solução. Todo apaixonado vive com o celular na mão, e com as minhocas na mente. Todo apaixonado não gosta de ser contrariado. Todo apaixonado não perde oportunidades e sabe aproveitar todas as chances. Todo apaixonado abraça de graça. Todo apaixonado gosta de dormir grudado, de tomar banho junto e de sentar para o jantar no mesmo horário. Todo apaixonado não aceita uma resposta negativa.

Todo apaixonado tem um cronograma adiantado. Todo apaixonado tem um plano B ou C. Todo apaixonado dedica frases ou textos. Todo apaixonado precisa de contato 24 horas. Todo apaixonado se entrega sem medo, e se doa sem receios. Todo apaixonado é disponível, e não inventa desculpas. Todo apaixonado te apresenta para os amigos e familiares. Todo apaixonado não sente vergonha, sente orgulho. Todo apaixonado desenha corações em folhas brancas. Todo apaixonado escreve no box durante o banho. Todo apaixonado é meio poético. Todo apaixonado não sente medo. Todo apaixonado é artista, faz caras e bocas. Todo apaixonado prefere dia dos namorados, do que carnaval. Todo apaixonado perde o sono, e troca o dia pela noite. Todo apaixonado não se importa de acordar cedo, ou de precisar dormir tarde. Todo apaixonado fica triste quando as coisas não acontecem como ele esperava. Todo apaixonado pensa duas vezes antes de falar ou fazer acontecer. Todo apaixonado conta os minutos, segundos e milésimos. Todo apaixonado é um detetive profissional, um stalker de primeira qualidade. Todo apaixonado é ciumento e possessivo. Todo apaixonado não aceita metade, quer por inteiro. Todo apaixonado usa muito o cartão de crédito, e está cheio de dívidas. Todo apaixonado é atencioso, carinhoso e afetivo. Todo apaixonado estoura a conta do telefone. Todo apaixonado é dedicado. Todo apaixonado não enxerga os erros, muito menos os defeitos. Todo apaixonado tem uma imaginação fértil, um desejo oculto. Todo apaixonado se sente um sortudo, e um marinheiro de primeira viagem.

Todo apaixonado transforma uma paixão em o amor da vida. Todo apaixonado quebre a cara. Todo apaixonado chora bastante. Todo apaixonado se coloca em segundo plano. Todo apaixonado esquece do amor próprio. Todo apaixonado se arrepende e corre atrás. Todo apaixonado abre mão de qualquer coisa. Todo apaixonado não escuta conselhos. Todo apaixonado faz mais do que poderia ou deveria. Todo apaixonado se humilha, e não é orgulhoso. Todo apaixonado supera os limites pessoais. Todo apaixonado não sabe o significado da razão. Todo apaixonado bebe para lembrar mais. Todo apaixonado troca a balada pelo cinema. Todo apaixonado não espera nada em troca. Todo apaixonado encontra a reciprocidade onde não tem. Todo apaixonado é intenso, leal e companheiro. Todo apaixonado é responsável, confiável e estável. Todo apaixonado é insistente e não desiste. Todo apaixonado é perceptível na multidão. Todo apaixonado é único.

A primeira vez que você se apaixona muda a sua vida para sempre. E por mais que você tente, o sentimento nunca vai desaparecer. Sabe aquele seu primeiro amor? Não importa o que você faça, eternamente ele estará latejante em você. Tentar fugir da paixão é o grande fracasso de muitos. De uma forma ou de outra, por uma ou mais vezes, ela nos pega de jeito. Nesse caso, cabe a sua decisão de deixá-la brotar e virar amor, ou cortar na raiz enquanto ainda possui o controle da sua horta.

Não confunda paixão, gostar e amor. Embora sejam sentimentos relativos, os seus reais significados são inigualáveis. Não cobre paixão de quem apenas gosta, também não se iluda com a paixão acreditando ser amor. São fases distintas. As pessoas sempre sabem o que sentem, e as suas atitudes são coerentes com os seus sentidos. Se pensarmos com clareza, percebemos que é impossível mudar o outro, portanto, cobre menos e se descubra mais.

Agora se você já sabe de tudo isso e ainda não sabe o que me dizer, sinto muito.

Já era, você está apaixonado…

Tomara que seja por mim!

Jéssica Pellegrini

Nunca confie em uma escritora confusa e romântica. As controversas entre um texto de amor e outro de desilusão, podem causar questionamentos pessoais. Consequentemente, sequelas mais graves.

Share
Published by
Jéssica Pellegrini

Recent Posts

Falecido Agnaldo Rayol emocionou vizinhos ao cantar ‘Ave Maria’ da varanda durante pandemia; assista

Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…

1 dia ago

Última apresentação de Agnaldo Rayol foi eternizada em vídeo; lúcido com voz potente

O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…

1 dia ago

“Cozinharam nosso cachorro”: tutor denuncia negligência em pet shop após perder cadelinha

A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…

3 dias ago

Chefe explica “teste da xícara de café”, método decisivo usado em entrevistas de emprego

No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…

3 dias ago

Você sabia que dormir abraçado ao travesseiro pode indicar sua personalidade?

Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…

4 dias ago

Filme da Netflix retrata a luta de uma mãe e vai te emocionar com uma dose de esperança

O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…

4 dias ago