Categories: Meire Oliveira

Assumir o que sentimos nem sempre é fofo, mas pode ser libertador

Uma das maneiras de despertarmos o nosso potencial é assumir o que estamos sentindo. Parece simples, mas nem sempre é. Temos a capacidade de sentir todos os tipos de sentimentos. Todos nós vez ou outa sentimos raiva, alegria, angústia, ansiedade, inveja e por aí vai. Siiim, eu, você, a mamãe, a amiguinha e o amiguinho sentimos inveja sim. Angústia, ansiedade, e por aí vai de sentimentos que não achamos fofos!

A questão é se conseguimos admitir o que estamos sentindo. Claro que acontece de não conseguirmos perceber o que é, mas não precisamos fugir. A fuga nos faz refletir no outro essas coisas não-fofas. No meu trabalho como Coach, meus clientes têm que identificar aonde estão para então decidirem o caminho que irão trilhar para chegar aonde querem em seus processos. E com os sentimentos não é diferente.

Precisamos sentir e deixar pulsar nossos sentimentos para que possamos ESCOLHER o que faremos com isso ou o que faremos para transformar isso. A caminhada de autoconhecimento e Espiritualidade não é cheia de flores e ternura, não é um mundo encantado onde só pulsamos amor. É um mundo de mais consciência, aonde aprendemos a conhecer nossas partes. Aprender também a amar nossos processos, mas saber que nem sempre vamos nos sentir confortáveis neles. A questão é se conseguimos olhar para dentro com transparência. Com uma visão de cristal, pura, sem julgamentos, sem a mente tagarelar. Por isso enfatizo a importância da meditação e como essa prática transformou e tem transformado a minha vida e a maneira como me enxergo e enxergo o mundo.

Muitas vezes as pessoas chegam até mim falando; “quero ser igual a você.” ou “quero ter a vida que você tem”. Porque não imaginam os desafios que eu passei ou passo. É como uma posição de yoga, as pessoas acham lindo a posição feita na foto, mas não fazem ideia de quanto tempo levou para a pessoa treinar para conseguir chegar lá. Cada processo é único e importante e fazemos muitas descobertas nele.

Olhe para dentro com sinceridade e acolha o que você sente. Se precisar de ajuda, vá atrás do que achar melhor. Seja um processo de Coaching, uma terapia, um floral. Tudo é válido se faz sentido para VOCÊ.

O que você está sentindo agora? O que você quer fazer diante do que sente?

Meire Oliveira

Meire Oliveira é Escritora, Poeta e Coach de transformação. Amante das estrelas e das estradas. Autora dos livros Pintando Borboletas e Vai Com Fé que Flui. Conjuga o verbo escrever com vários outros juntos: ama, sente, vê. Por isso nasce e renasce em palavras que palpitam nela.

View Comments

Share
Published by
Meire Oliveira

Recent Posts

Prepare o sofá e o coração: a comédia romântica da Netflix que é perfeita para um dia em casa

Se você está em busca de um filme leve, divertido e emocionante para curtir em…

20 horas ago

A direção para qual você olha quando está pensando revela algo sobre sua personalidade

Já reparou para onde seus olhos vão quando você está pensando profundamente? Desviar o olhar…

20 horas ago

Esse filme foi indicado a 300 prêmios e vencedor de 6 Oscars e você provavelmente ainda não viu

Aclamado por sua grandiosidade visual e narrativa, o épico “Duna”, dirigido por Denis Villeneuve, já…

2 dias ago

“Não tenho a menor vontade de ser pai”, diz Fabio Porchat sobre decisão polêmica

O humorista e apresentador Fabio Porchat, 41, revelou que decidiu não ter filhos e descreveu…

2 dias ago

Tipos de caracteres invisíveis e seu uso no processador de texto

Caracteres invisíveis são caracteres Unicode especiais que parecem invisíveis aos olhos humanos, mas desempenham um…

2 dias ago

Saiba quais são as 3 frases mais usadas por pessoas egoístas

O egoísmo, presente em maior ou menor grau em todas as pessoas, pode se revelar…

3 dias ago