Categories: Nanda Andrade

As (des) vantagens de ser invisível

Outro dia estava em uma reunião importante do trabalho e no meio de tantas falas e de tanta gente argumentando fatos, me senti um pouco invisível. Tive aquela sensação estranha de estar em um lugar e perceber que as pessoas não davam conta da minha presença. Eu falava, ninguém escutava e quando escutavam, as pessoas apresentavam a minha ideia minutos depois como se fossem delas.

Já me senti assim em diversas ocasiões da vida. Quem nunca? Em uma festa, no meio de amigos, no trabalho, na aula… E comecei a me perguntar até onde aquilo tudo era culpa minha ou era pura falta de educação das pessoas ao meu redor.

Tive também, momentos em que eu desejava ardentemente não ser vista. Principalmente nas ocasiões em que minha memória me falta e esqueço de pessoas que amavelmente me cumprimentam pelo nome e eu não faço ideia de quem sejam. Ou quando entro em um colapso nervoso na apresentação de algum trabalho ou texto e quase perco a voz de tanta timidez. Não sei lidar com atenções voltadas a mim.

Mas já percebi que no mundo virtual a situação muda. Não que eu queira ser invisível na internet. Porém me protejo através da tela do computador e consigo me expressar sem medos e amarras. Essa invisibilidade virtual me ajuda, me conforta e as vezes me faz querer permanecer mais tempo conectada do que deveria.

Desaparecer nos momentos certos é uma boa estratégia. Ainda não descobri como realmente fazer isso. No entanto, nos dias atuais fica mais fácil se tornar invisível quando nos convém, fazemos isso quando nos prendemos ao virtual. Basta você se perder em qualquer lugar com um celular na mão e tudo ao seu redor desaparece. Mas cuidado, pois ao desaparecer para os outros a gente fica invisível pra si também.

Nanda Andrade

Nanda Andrade não se desgruda dos livros. É extremamente apaixonada pela escrita, pela vida e pelo marido. Queria ter muitas vidas ao mesmo tempo para experimentar o máximo que pudesse de todas as possibilidades. No fim das contas seu coração egoísta quer guardar o mundo dentro de si.

Share
Published by
Nanda Andrade

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

1 dia ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

3 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

5 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

5 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago