Idas e vindas não funcionam. Alguém já disse: “Figura repetida não completa álbum”. Obviamente é apenas uma brincadeira, mas que nos faz refletir se vale mesmo a pena insistir em um relacionamento demasiadamente conturbado.
Relações desgastantes, cheias de idas e vindas podem dar certo? Conheço alguns exemplos que deram certo, mas para isso precisaram decidir levar a sério e de maneira madura o que sentem um pelo outro. Tiveram que aprender a dar outro significado a seus problemas.
O fato é que chegamos em certa idade que não estamos mais dispostos a todo o desgaste que isto traz. Começamos a procurar por relacionamentos mais relevantes, que sejam, no mínimo, adultos o suficiente a ponto de entender que não rola essa história de idas e vindas sem fim.
Lembro-me da minha adolescência e das paixões que me acompanharam neste período. Você sabe, nesta idade toleramos mais certas coisas porque ainda não temos muita coisa definidas em nossa vida sentimental e emocional. Somos mais impulsivos, não pensamos para falar ou fazer… e isso nos leva inevitavelmente para relacionamentos cheios de problemas. Quando não temos coragem suficiente para encarar os problemas de frente, saberemos bem que apesar de doloroso, algumas vezes é mais fácil o término.
Chega de idas e vindas..
Quando somos mais jovens temos tanta coragem de fazer tudo o que dá na telha, que no dia seguinte a um término, temos a cara de pau de pedir para voltar. Sinto saudade daquela época cheia de descobertas, mas não troco por nada a segurança e maturidade que sinto hoje.
Se olharmos por meio das lentes da maturidade é nítido que relacionamentos que vão e voltam estão fadados ao fracasso. Por que dar continuidade a algo que já terminou várias vezes? Se não houver mudança verdadeira de atitude, a tendência é que continue não dando certo. Porque apesar de promessas, a coisa tende sempre a piorar com o passar dos anos.
Sempre precisamos refletir após um término, considerar melhor a eminente possibilidade de volta em casos como este, e pensar se ambos estão dispostos a abrir mão de si mesmo, da sua razão, da sua paranoia em favor do outro. Se seu orgulho é maior do que isso, sinto muito, mas você só irá perder seu tempo insistindo em figurinhas repetidas e nunca terminará essa página para avançar em outra.
via Casal do Blog
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…