Ainda que soe piegas, mesmo que pareça papinho de autoajuda, certas pessoas parecem destinadas a se encontrar e se amarem para sempre, ainda que não na primeira vez, pelo menos de uma vez por todas. E, por mais que o tempo passe, por mais que se desencontrem, acabarão se unindo no momento mais propício, quando menos esperarem, porque nada nem ninguém poderá separá-las ali no instante certo. É o destino, é amor verdadeiro.
Quem de nós não conhece algum casal que se reencontrou depois de anos e acabou reatando um relacionamento antigo, ou mesmo pessoas que não estão juntas, mas que sabemos o quanto se amam, torcendo para que reatem? Diversas razões chegam a separar dois destinos que parecem fadados a se unir, mas muitos deles, felizmente, voltam a se fundir, uma ou outra hora.
É claro que temos que fazer a nossa parte nesse contexto todo, dispondo-nos a receber e a dar com entrega e sinceridade, ou tudo se enfraquecerá. A força do amor é avassaladora, mas se esvai a pouco e pouco, quando em terreno arenoso, vazio, incerto e preguiçoso. Sem dedicação, cuidados, carinho e atenção, nada vinga, nada flui, nada sai do lugar.
Além disso, tudo tem sua hora certa, ou seja, as coisas costumam acontecer no momento em que as condições são as mais propícias, para que sejam melhor aproveitadas, para que concorram ao prazer e à felicidade plena. As pessoas que se amam com intensidade e transparência têm tudo para dar certo, a despeito do que e de quem estiver torcendo em seu desfavor. É preciso, sobretudo, mais do que tudo, querer e permanecer.
Algumas vezes, elas se encontram em situações nas quais ainda não estão maduras o suficiente e nem prontas para que possam estender-se além de si e acabam não se permitindo que o amor preencha toda a dimensão necessária. E se perdem um do outro, mas não para sempre. Há quem caminhe por um tempo faltando um pedaço, para que amadureça e se torne capaz de então se aceitar e aceitar o outro, com tudo a que tiver direito.
A vida dá voltas e reviravoltas, vem com força, esmaga sonhos, desmancha ilusões, faz doer, mas ensina, fortalece e traz verdades. E, caso entre as nossas verdades esteja o amor que sentimos, iremos, sim, ficar juntos, porque necessitaremos e lutaremos para ficar com ele, com ela, enfim, com a pessoa que o destino escolheu, com o nosso aval e com a nossa disposição, para ser o amor de nossas vidas.
***
Artigo publicado originalmente em Prof Marcel Camargo
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…
View Comments
lindo... confesso que sinto a maior inveja dessas histórias. Fico a sonhar que isso, algum dia me aconteça...rs
Não tenha inveja... por vezes dói e muito. Encontrei há dias a nomoradinha dos meus 12/13 anos. Não jos víamos há 20/22... agora casados, famílias... estamos a sofrer um pelo outro. Uma angústia terrível!!
Nossa caiu uma lágrima aqui?
Estamos separados ha 10 anos nunca teve um ponto final foi um rompimento rapido e o amor ficou. Sinto muita falta dele e ele de mim. Mas estamos casados e a situação atual não permite esse recomeço. Doi muito
Tbm estou nessa mesma situação, n sei pq fazer. Pq n tem oq ser feito...
?
Poxa estou passando pelo mesmo problema ?
Poxa estou passando pelo mesmo problema e muito ruim
Há uns 4 anos voltamos a nos falar por redes sociais e depois de 23 anos nos reencontramos, é como se o tempo não tivesse passado, me fez sentir uma adolescente de 15 anos, mas com desejo de mulher que hoje sou, agora é compreender esse vendaval e descobrir o que o destino dos reserva.
Eu sofro desse mal, amar e ser amada! nossas vidas tomaram outro rumo.🥺
me sinto infeliz 🥺 é um sofrimento!
Eu não consigo gostar de ninguém como gosto dle AMO só ele.🥺💔
Eu hj sou mãe de três ele dps de tanto esperar tbm resolveu arrumar uma pessoa mais é vida.
Tudo tem seu momento eu ainda acredito em finais felizes.♥️
o problema e que nao existi isso , se vc pegar 90% viveram ilusao , enganados , por falso sonho de amor
a coisa mais dura e garanto que todos passaram e acordar pra realidade e ver que foram enganados pela vida , por um falso sonho a realidade e dura de mais e tranforma esse sonho ai em verdadeiro pesadelo , e pra sair disso somente o tempo e ninguem sabe o quantos dias o tempo precisa pra curar a feridas
abraços
Com certeza è muito lindo, eu vive, e vivo uma historia assim, e tenho prazer em.conta la, quando.eu tive meu primeiro namorado eu tinha apenas 12 a 13 anos e ele tinha 18 a 19, e tinha varias experiências com mulheres pois era um garanhão, ele foi meu primeiro.homem a quem eu tive relaçoes a quem tirou minha vingirdade, ficamos ate meus 16 pois eu ja estava cansada de ver ele.com outras, durante o tempo que estavamos juntos ele engravidou 2 meninas e eu ali com ele sabe um certo dia eu cansei de vez, foi quando eu tinha 16 anos terminei fiquei 6 meses terminados pra valer ele me chamava eu n ia mas com uma vontade de està perto dele, em fim o.tempo passou e durante esses 6 meses conheci o pai de meus filhos pelo faceboock nos conhecermos na nossa primeira relação eu engravidei, ai ele me tirou de casa tive meu primeiro filho depois engravidei de novo tive uma menina e sempre quando eu ia pra casa da minha mãe meu ex me chamava e eu n ia por muito machucada que eu estava mais ainda tinha sentimentos por ele , mais acho que amava meu marido, o tempo passou e eu realmente vi que eu n tinha esquecido do meu ex, passei por problemas com meu marido dps de 6 anos sair de casa foi quando eu tinha 19 anos procurei meu primeiro trabalho! Emagreci e fui viver minha vida eu e o pai de meus filhos ficamos 3 anos separados, depois desses 3 anos varias coisas aconteceu principalmente, meu ex de 12 anos agente se reemcontro ficamos juntos tivemos relação mais uma vez mais nada era como antes, ai deixei ele demao e ele me ligava e eu nem ai pois ja via n era a mesma coisa se passou meses e eu novamente dentir falta dele procurava ele e nada e agora a 4 dias atras sentir muita falta que eu chorava e perguntava a deus porq eu tive oportunidade, e desperdisei entrou procurei nossas conversas antigas pelo mensseger e deixei o orgulho de lado e falei com ele e ele me mandou o numero dele agente conversou eu disse pra ele o quanto amo que isso ja se passou 11 anos mais o amor por ele n muda ele me disse que tem vontade de relembra tudo comigo tbm mais eu n facilito então agente marcou e estou feliz, sabe porq as vezes a distacia tras a saudade mais nunca o esquecimento, quando è pra ser è sò tenho a agradescer a deus e enquanto o pai dos meus filhos Voltei com ele tbm mais eu amo o meu ex e so voltei pelas crianças
Essa história está acontecendo comigo agora, é maravilhoso.
Veja a história do escritor Edgar Allan Poe.
Eu estou vivendo uma situação em que sou louca por um rapaz e ele demostra o mesmo, mais nunca dei uma chance de assumir pq minha família não aceita por alguns motivos, vi ele parti com outra é estou com outro, mais sinto que amo o que se foi é triste, adoeci por abrir mão dele, stou tentando superar
Perfeito!!
Me encontro em uma fase da minha vida que estou lutando para viver esse amor que a muito deixei passar por não estar preparada...
Maravilhoso!!!pois eu estou vivendo exatamente isto,muitas incertezas me rondando.Mas o amor está muito forte.Abraço Luís Fernando.S.Leopoldo
Tenho medo de que eu possa passar por essa situação. É lindo quando você é quem redescobre o amor, mais maduro. Mas no meu caso fico pensando em perder alguém que amo, para outra pessoa do seu passado!
Fui casada por 9 anos, me separei em 1987, fiquei separada por 29 anos. Nós "rencontramos" agora em 2016 ... Estamos juntos e felizes...
Feliz por vocês,Deus tarda mas não falha,o que é pra ser será!Parabéns!
Acredito plenamente que assim seja.
O problema é quando os dois se perdem um do outro e quando se encontram depois de anos, cada um com uma família constituída e esse Amor vem a tona!
Está acontecendo comigo isso.
Só que ela diz me Amar mas quer ficar com o marido dizendo ser por causa dos filhos, mesmo tendo sido traída pelo marido por duas vezes.
O que fazer?
Esquecer?!
Não desiste se voce a ama de verdade e de alguma forma sente que podem ficar juntos. Seja paciente e respeite o tempo dela e as lutas dela. São liçoes que ela tem de aprender. Mande sempre vibrçoes positivas, amor e luz quando pensar nela. As energias de voces provavelmente estao entrelaçadas e isso lhe dará força, vai ajudá-la a encontrar a saída, mesmo que demore. Acredite.
Que situação difícil,mas tenha fé se tiverem que ficarem junto nada vai separar este amor.
Não esqueça,vai a luta, sou mãe sei quanto é difícil tomar uma decisão dessas.Mas não deixe passar daqui a pouco ela vai sentir se segura e vai tomar a decisão favorável para vocês dois.A vida não vai dar oportunidade a vocês novamente.
Estou nessa situação também
Sou prova dessa história. Romance da juventude que se perdeu por 21 anos. Reencontro . Outra separação por mais dois, mas cá estamos nós, felizes, morando juntos há 5anos e casados há um ano . Era para ser. Simples assim.