“Você ter utilidade pra alguém é uma coisa muito cansativa. Ta certo, realiza. Humanamente falando é interessante você saber fazer as coisas, mas eu acredito que a utilidade é um território muito perigoso, porque muitas vezes a gente acha que o outro gosta da gente, mas não. Ele ta interessado naquilo que a gente faz por ele. E é por isso que a velhice é esse tempo que passa a utilidade e aí fica só o seu significado como pessoa. Eu acho que é um momento que a gente purifica, né? É o momento em que a gente vai ter a oportunidade de saber quem nos ama de verdade. Porque só nos ama / só vai ficar até o fim, aquele que depois da nossa utilidade, descobrir o nosso significado. Por isso eu sempre peço a Deus, sabe? Sempre faço à Ele, a oração D’Ele. Poder envelhecer ao lado das pessoas que me amem.
Aquelas pessoas que possam me proporcionar a tranquilidade, né.. De ser inútil, mas ao mesmo tempo, sem perder o valor. Quando eu viver aquela fase na vida: põe o Pe. Fábio no sol… Tira o Pe. Fábio do sol… Aí eu peço à Deus sempre a graça de ter quem me coloque ao sol, mas sobretudo, alguém que venha me tirar depois. Alguém que saiba acolher a minha inutilidade. Alguém que olhe pra mim assim, que sabe / que possa saber que eu não sirvo pra muita coisa, mas que eu continuo tendo meu valor. Porque a vida é assim, minha gente, fique esperto, viu? Se você quiser saber se o outro te ama de verdade, é só identificar se ele seria capaz de tolerar a sua inutilidade.
Quer saber se você ama alguém? pergunte a si mesmo: quem nessa vida já pode ficar inútil pra você, sem que você sinta o desejo de jogá-lo fora? É assim que descobrimos o significado do amor. Só o amor nos dá condições de cuidar do outro até o fim. Por isso eu digo: feliz aquele que tem ao final da vida, a graça de ser olhado nos olhos e ouvir a fala que diz: “você não serve pra nada, mas eu não sei viver sem você”.”
Pe. Fábio de Mello
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…
View Comments
Sinceramente um exemplo de sabedoria simples de se refletir, porém tão rara. É realmente difícil amar alguém que não parece útil, mas o amor...Bem o amor ele inova a cada vez que pensamos ter conceitos firmes sobre nos mesmos.
Que coisa egoísta. Jamais faça testes de fidelidade e amor. Jamais faça algo pensando em ser amado. Seja apenas útil e pronto. O mundo vai amar a sua história, desde que ela seja uma história digna de ser amada. Seja útil, dê amor que é útil e pronto. Respeito o padre Fábio de Melo, más o pensamento dele é incoerente.
É. Eu também achei isso
ouvir alguém dizer:
você não serve pra nada, mas eu não sei viver sem você.
coisa que sempre eu quis ouvir.
Bom... agora eu já não preciso mais postar fotinhas ou frase que diz:
"quem me dera ao menos uma vez, explicar oque ninguém consegue entender..."
por que acho que alguém agora me entende.
fico pensando.se ja nao tenho valor sendo util,entao eu quero morrer antes de chegar a inutilidade,
De fato, uma das piores sensações, é quando percebemos que somos uteis, mas não amados. Sei bem o que é isso...
Ñ tem importância eu ser inútil e ser amada, descobri que enquanto eu estiver nesse mundo, eu tenho condições de amar a inutilidade das pessoas que me são caras. O resto ... É resto
Que coisa egoísta. Jamais faça testes de fidelidade e amor. Jamais faça algo pensando em ser amado. Seja apenas útil e pronto. O mundo vai amar a sua história, desde que ela seja uma história digna de ser amada. Seja útil, dê amor que é útil e pronto. Respeito o padre Fábio de Melo, más o pensamento dele é incoerente.
Entendo perfeitamente o pensamento dele....existem pessoas egoístas, que na verdade amam o que o outro tem a oferecer, o que outro é capaz de fazer. E muitas vezes qd o outro se da conta que na verdade a relação acontece muito mais por interesse do que pelo sentimento de fato, a máscara cai e a verdade aparece....aí vem a pergunta será que é amor ou dependência de ter alguém sempre por perto?
Nem sempre é na terceira idade inutilidade, as vezes vc serve com o seu amor sincero, p q alguém cresça usando sua sinceridade, fingindo te amar...as vezes até sem saber.
Hoje as pessoas estão perdendo a cabeça por coisa boba. Quando nem da vontade arrumar Alguém
"Porque só nos ama / só vai ficar até o fim, aquele que depois da nossa utilidade, descobrir o nosso significado." Discordo. É melhor cultivar o significado do que a outra pessoa representa para vc no dia a dia, com respeito, consideração, amor, fidelidade e reconhecimento. É mto fácil ficar velho, sem nunca ter tido nada disso pelo outro e cobrar significado. Signifique algo para alguém, e a utilidade será para sempre.