Categories: REFLEXÕES

Nós podemos dar certo

Por Júlio Hermann – Via Sábias Palavras

Eu sei que eu não posso julgar os receios que tu tens perante a tudo isso que eu te digo. Sei também que a vida já te pregou algumas peças antes de eu aparecer por aqui, e que algumas pessoas te feriram e te fizeram acreditar que, da carcaça pra dentro, nós homens somos todos iguais.

Por mais que eu não concorde com essa tua indecisão toda quando o assunto é se entregar, eu te entendo. Te entendo porque eu sei que as pessoas machucam e eu também já me feri com uma porção delas. Sei que as pessoas são egoístas, hostis e fazem tudo para se sentir um degrau acima da gente. Sei de tudo isso, mas sei também que existem pessoas boas que valem por todas as outras.

Por essas coisas todas que eu não te exijo uma entrega como a minha. Mas senta aqui e deixa eu te provar que eu sou diferente, e que o mundo também tem pessoas boas na mesma proporção em há também as descartáveis. Deixa eu te mostrar que te arrancar um sorriso pela manha vai ser muito mais prazeroso do que te arrancar uma porção de lágrimas durante a madrugada. Senta aqui e deixa eu te explicar que um abraço de verdade é aquele que se dá com o coração colado, e não com uma faca para apunhalar as costas. Deixar eu te mostrar que a beleza da vida está no olhar e no coração, e não nos músculos dos braços. Deixa eu te provar que o amor nem sempre machuca, e que, se ele machuca, na verdade, nem amor ele é.

Deixa eu te provar também que a felicidade verdadeira é aquela que a gente quer contar pro mundo inteiro, mas deixa guardada a sete chaves nos nossos dois corações e nessas quatro paredes, pra ninguém encostar.

Deixa eu te comprovar essas coisas todas pra te ajudar a decidir. Nem todo mundo é descartável e ainda existe gente que vale a pena aqui. Do meu lado as coisas podem ser diferentes meu amor, e se tu ainda tens os teus receios para se entregar, eu te dou todo tempo pra decidir. Não precisa ter pressa, eu tenho todo tempo pra te provar que é aqui que tu pode ser um pouco mais feliz.

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

2 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

4 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

6 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

6 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago