E precisamos amar. Amar e amar mais pouco. Conheça ou reveja cinco filmes inesquecíveis para amar de novo.
Questão de Tempo (About Time) – 2013 / Dir. Richard Curtis
Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.
Antes da Meia-Noite (Before Midnight) – 2013 / Dir. Richard Linklater
Nove anos após os eventos de “Antes do Pôr-do-Sol”, Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) vivem juntos em Paris, ao lado das filhas gêmeas. Ele busca sempre manter contato com Hank, o filho que teve com a ex-esposa e que vive em Chicago. Quando o casal resolve ir à Grécia com as filhas, Jesse decide também convidar Hank para a viagem. Neste contexto, Jesse segue tentando se tornar um romancista de sucesso, enquanto Celine considera a possibilidade de aceitar um emprego junto ao governo francês. “Antes da Meia-Noite” é o terceiro longa da trilogia e questiona: Pode o amor sobreviver a um longo período de convivência?
Histórias de Amor (Liberal Arts) – 2012 / Dir. Josh Radnor
Recém solteiro, 35 anos e sem inspiração por seu trabalho, Jesse Fisher (Josh Radnor) se sente preocupado, achando que seus melhores dias já passaram. Quando seu professor favorito da faculdade o convida para um jantar em comemoração à sua aposentadoria, ele se prepara para a nostalgia daqueles tempos – salas de jantar, dormitórios, festas, seminários de poesia… O que ele não esperava era Zibby (Elizabeth Olsen), uma estudante do segundo ano, linda, precoce, amante de música clássica. Ela desperta em Jesse um sentimento assustador, excitante, que ele julgava enterrado para sempre.
Medianeras: Buenos Aires da Era do Amor Virtual (Medianeras) – 2011 / Dir. Gustavo Taretto
Martin (Javier Drolas) e Mariana (Pilar López de Ayala) vivem na mesma rua, em edifícios opostos, mas eles nunca se conheceram. Eles andam pelos mesmos lugares mas nunca notaram um ao outro. Quais são as chances deles se conhecerem em uma cidade de três milhões de habitantes? O que os separa, irá uni-los.
Se Enlouquecer, Não se Apaixone (It’s Kind of a Funny Story) – 2010 / Dir. Anna Boden e Ryan Fleck
Neste drama-comédia situado na cidade de Nova York [baseado no romance de Ned Vizzini], Craig, um adolescente de 16 de anos (Keir Gilchrist), está estressado com as cobranças e a pressão de sua vida e se interna em uma clínica de saúde mental. Lá ele descobre que a ala dos menores de idade está fechada e se encontra preso na enfermaria adulta. Em meio ao desespero de estar em um lugar como aquele, Craig conhece Bobby (Zach Galifianakis), que logo se torna seu mentor e se vê interessado em Noelle (Emma Roberts). Com uma estada mínima de cinco dias, o adolescente é sustentado por amizades de dentro e fora da clínica enquanto aprende mais sobre a vida, o amor, e as pressões do amadurecimento.
Se você está em busca de um filme leve, divertido e emocionante para curtir em…
Já reparou para onde seus olhos vão quando você está pensando profundamente? Desviar o olhar…
Aclamado por sua grandiosidade visual e narrativa, o épico “Duna”, dirigido por Denis Villeneuve, já…
O humorista e apresentador Fabio Porchat, 41, revelou que decidiu não ter filhos e descreveu…
Caracteres invisíveis são caracteres Unicode especiais que parecem invisíveis aos olhos humanos, mas desempenham um…
O egoísmo, presente em maior ou menor grau em todas as pessoas, pode se revelar…
View Comments
Não conheço nenhum da sua lista, vou assistir. Gosto muito do filme Pronta para Amar. É lindo!